Choque da realidade: mudanças aceleradas
Primeira da série de entrevistas discute impactos do Covid-19 no avanço da transformação digital 26/03/2020 04:03
» Cezar Taurion
O guru da tecnologia digital, Cezar Taurion, abriu, hoje (26), pela manhã, a série de entrevistas que os portais ClienteSA e Callcenter.inf.br estão promovendo para falar sobre as consequências e o futuro do mercado diante da crise do Covid-19, por vários ângulos. No bate-papo, que contou com a presença on-line de dezenas de profissionais do setor participando com observações e perguntas, o consultor destacou como a pandemia do novo coronavírus fez o futuro bater à porta das empresas mais rapidamente.

Segundo Taurion, que é VP de Inovação da CiaTécnica Consulting, partner e head of digital transformation da Kick Corporate Ventures e presidente do i2a2, desligar a máquina toda é relativamente fácil. O problema é religar, pois não dá para retomar as atividades no ritmo em que estavam. Entretanto, uma das principais lições da crise do Covid-19, no entender do guru de tecnologia, está numa espécie de choque de realidade. Para muitas organizações, a transição forçada e real para o trabalho remoto, em massa, mostrou que não eram tão digitais quanto pensavam.

Respondendo à questão sobre os maiores problemas de médio e longo prazo, a partir dessa nova realidade, para as empresas, Cezar Taurion destacou dois: a questão da cultura organizacional e o ambiente mais adequado para a inovação. "Trabalhando de forma generalizada por meio de home office, surge uma dificuldade para a compreensão e disseminação da cultura interna, com suas peculiaridades. Também, um dos aspectos que alavancam as inovações, é o encontro físico, o debate de ideias que faz surgirem os insights."

Na perspectiva de Taurion, a crise certamente passará. O que permanecerá, no seu entender, é a presença de mudanças rápidas. Tudo terá de ser mais acelerado ainda. Principalmente no mundo digital. A entrevista, na íntegra, estará disponível em nosso canal no Youtube.

Amanhã (27), a série de entrevistas segue com José Nery, diretor executivo da JCN e head de CRM da HPE Automotores (Mitsubishi e Suzuki). Também já estão confirmados Milton Biral, diretor de clientes da EDP; Paulo Sergio João, advogado e professor de Direito Trabalhista da PUC-SP e FGV; Marcos Calliari, CEO da Ipsos; e Rodrigo Tavares, diretor de atendimento aos clientes da PagSeguro.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TELLUS  RANKING  VAGAS  TIVIT  CALLINK  TELEPERFORMANCE  NICE  CALL CENTER  VIDAX  URANET  CONTAX  CSU  AVAYA  AEC  VIKSTAR  FLEX  TMKT  SITEL  ATENTO  ALMAVIVA 
 
https://www.callcenter.inf.br/