Proibição de ligações gera mudanças no setor
Empresas estão se adaptando para cumprir regras, apostando também em canais digitais 31/07/2019 12:09
Por determinação da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, desde o dia 16 de julho, as empresas de telefonia estão proibidas de fazer ligações de telemarketing para números que estejam cadastrados no site Não Me Perturbe. A medida é resultado de uma discussão para criar boas práticas no mercado, otimizando a experiência do cliente e diminuindo a incidência de reclamações por ligações indevidas.

De acordo com Deivis Santos, diretor comercial da Nexcore, ações como essa mostram que o mercado está se transformando e se adaptando às exigências dos consumidores. "O uso de ferramentas de otimização de experiência de usuário e banco de dados robustos com atualizações em real time é indispensável", comenta. Para atender mudanças como essa, empresas nacionais estão trabalhando no desenvolvimento de tecnologias voltadas à transformação digital de diversos setores, incluindo o de telefonia. A Nexcore, por exemplo, aposta no software Nexus, ferramenta de gestão de contatos multicanal que engloba soluções tanto ligadas à telefonia quanto ao atendimento digital. "No Nexus já temos um módulo blacklist, que é uma opção para acelerar o processo de exclusão dos números neste caso, importando a base de dados diariamente e mantendo o sistema do cliente livre do risco de penalidades", comenta Santos.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VIKSTAR  ALMAVIVA  CONTAX  CALL CENTER  VAGAS  TELEPERFORMANCE  FLEX  URANET  NICE  AVAYA  RANKING  SITEL  TMKT  AEC  CALLINK  TIVIT  VIDAX  TELLUS  ATENTO  CSU 
 
https://www.callcenter.inf.br/