Apenas o começo da transformação
Avaya acredita na retomada dos investimentos em tecnologia com foco em inovação 26/02/2019 05:10
» Marcio Rodrigues
Embora a transformação digital já tenha começado, o caminho a ser percorrido é longo. Ainda há ajustes, investimentos e estratégias que devem ser pensados para navegar de vez nesse novo mercado. Na área de atendimento ao cliente não é diferente, segundo Marcio Rodrigues, presidente da Avaya no Brasil. "Apesar de ser um assunto recorrente no ambiente corporativo, a transformação digital ainda tem um longo caminho a percorrer no nosso mercado. Muitas organizações estão em um estágio inicial ou ainda não contam com iniciativas para fomentar e incentivar a transformação e a inovação internamente."

Por isso, ele acredita que as principais tendências da atividade estão intrinsecamente ligadas à utilização e incorporação de novas tecnologias- como a Inteligência Artificial, Analytics, Integração de Dados, atendimento Omnichannel, entre outros - aplicadas ao negócio de cada empresa. Para o executivo, a adoção dessas tecnologias torna-se crucial para o sucesso de qualquer empresa. "Vejo que o desenvolvimento de uma cultura voltada para a transformação digital é fundamental para que a gestão dos clientes seja aperfeiçoada e para que atinja um outro patamar a fim de gerar novos leads e fidelizar o público", completa.

Dessa forma, a expectativa de Rodrigues é de que o mercado de tecnologia tenha um ano mais positivo na comparação com 2018, com retomada de investimentos, sobretudo em infraestrutura e operação. Ele destaca que, no novo cenário, agregar tecnologias como IA, Big Data, IoT, Analytics, entre outras, se torna fundamental para conhecer melhor o cliente e oferecer soluções personalizadas, de acordo com o perfil. "O desafio é grande, mas há amplo espaço para aperfeiçoamento. As empresas que conseguirem atingir um padrão de excelência no atendimento certamente colherão resultados promissores", afirma.

Outro ponto importante que o presidente da Avaya destaca é o crescimento do mercado de cloud, especialmente no Brasil. "Temos dados que atestam que nos próximos 15 meses, 80% de todos os orçamentos de TI estarão comprometidos com soluções de nuvem - número que só reforça o potencial do setor." Em entrevista exclusiva, o executivo falou também sobre as estratégias da sua empresas para esse ano e quais serão as novidades.

Callcenter.inf.br - Quais são os planos da Avaya para esse ano?
Rodrigues: No contexto atual, é fundamental entendermos as necessidades dos clientes para apoiá-los nessa transformação pela qual o mercado está passando. Queremos alavancar o uso das plataformas e ferramentas que os clientes já utilizam (sendo Avaya ou não), a fim de prepará-los para o futuro. Também temos o objetivo de continuar buscando novos clientes em regiões que ainda não temos uma presença maciça - sejam estes clientes para soluções de UC ou CC. 

O que vocês trarão de novidade para o mercado de gestão de clientes?
Nosso objetivo é trazer para o mercado brasileiro as novas soluções de Pairing, Analytics, Routing, oriundas de parcerias tecnológicas feitas pela Avaya em nível global.  Nesse sentido, nossas parcerias com Cogito, Verint e Afiniti foram fundamentais, pois reforçaram o nosso ecossistema e portfólio de soluções.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VIKSTAR  ALMAVIVA  CSU  VAGAS  VIDAX  ATENTO  NICE  TELEPERFORMANCE  TIVIT  PROVIDER  AVAYA  CALLINK  AEC  CALL CENTER  TELLUS  RANKING  FLEX  CONTAX  URANET  SITEL 
 
https://www.callcenter.inf.br/