Tecnologia como aliada
Neoassist aponta em analytics e amadurecimento no uso dos bots como tendências 31/01/2019 12:24
» Albert Deweik
Quem trabalha atualmente com gestão de clientes pode se vangloriar de que está vivenciando a transformação completa da atividade. Afinal, nunca o mercado de consumo passou por tantas mudanças como nesses últimos anos. Diante disso, muitas estratégias estão sendo revistas e, principalmente, novas tecnologias incorporadas. Uma verdadeira revolução, que deve ter mais um capítulo esse ano. "A quantidade insana de clientes consumindo e utilizando serviços, por cada vez mais canais diferentes e com demandas diferentes vai fazer com que as empresas utilizem soluções tecnológicas robustas para analisar dados e históricos de maneira simples e automatizar o que for possível por meio de bots e autoserviço", prevê Albert Deweik, CEO & Founder da Neoassist.

Assim, ele acredita que veremos cada vez mais decisões sendo tomadas a partir de dados também na gestão de clientes. "Se marketing e vendas desenvolveram-se em seu ápice até agora para automatizar dramaticamente processos e tomadas de decisão com base em dados, agora é a vez da gestão dos clientes e da experiência dos clientes tornarem-se data-driven." Outra tendência, vista pelo executivo, é o conceito de omnicanalidade, com a extinção da multicanalidade por si só. "Experiências sem barreiras e semelhantes em diversos canais diferentes são demanda latente", completa.

Deweik acredita também que, em 2019, haverá muitos profissionais aprendendo a lidar melhor com os bots e as ferramentas de autoserviço. "Até ano passado, muitas empresas acreditavam que os bots e a automação se resolveriam praticamente sozinhos, mas a verdade é que são tecnologias que demandarão muito treinamento humano, por pelo menos bons cinco anos", comenta. Nesse sentido, os fornecedores de tecnologia que apoiarem tanto a frente de desenvolvimento tecnológico quanto de apoio consultivo para as aplicações sairão na frente. Em entrevista exclusiva, o CEO falou também sobre os planos e as estratégias da Neoassist para esse ano.

Callcenter.inf.br - Quais são os planos da Neoassist para esse ano?
Deweik: Vamos abordar alguns mercados específicos com alta demanda de serviços inovadores de gestão de clientes, experiência e atendimento ao cliente, oferecendo nossa tecnologia, serviço e conteúdo de maneira massiva.

Qual a meta de crescimento?
Pretendemos crescer 30% até dezembro de 2019 e, para isso, vamos contar com uma estratégia mais robusta, inovação contínua em nosso produto (temos pelo menos mais quatro canais para serem lançados oficialmente ainda no primeiro semestre) e evoluir ainda mais nosso canal de conteúdo, levando informação relevante para o mercado.

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