Bots se multiplicam
Em apenas um mês, Droz registra aumento de 97% no número de bots criados 12/12/2018 04:08
Os chatbots estão cada vez mais presentes nos atendimentos das empresas, independente dos segmentos: moda, construção, instituições financeiras, entre outros. De acordo com pesquisa realizada pela MindBowser, em parceria com Chatbots Journal, 96% dos executivos entrevistados acreditam que os bots vieram para ficar. Uma prova disso é que análise interna da Droz constatou que, em apenas um mês - entre agosto e setembro deste ano - o número de bots criados pela plataforma registrou alta de 97%.

Outro aspecto que obteve impacto positivo foi número de mensagens trocadas. Segundo o levantamento da plataforma, o crescimento foi de 120% em agosto, ante ao mês anterior, e de 125% em setembro. Além disso, o número de contas criadas pelas empresas passou de 21 em julho para 63 em agosto, registrando aumento de 200%. Em setembro o número continuou em expansão e chegou a 124, com alta de 98%.

"Estamos muito contentes com essa grande procura por automação no suporte ao cliente. Isso significa que as empresas estão cada vez mais cientes de que a tecnologia, acoplada ao atendimento humano, é a saída", comentou Leandro Scripiliti, Chief Technology Officer (CTO) do Droz. Além disso, Leandro afirmou que esta alta também demonstra uma busca por "proporcionar às pessoas uma boa experiência não só durante a compra, mas também depois".

A Fintech Biva é um dos cases que em apenas um mês sentiu essa diferença. Neste período, a companhia de empréstimos contabilizou pouco mais de 400 atendimentos realizados pelo Droz. Com isso, em apenas 60 dias, os atendimentos humanos caíram aproximadamente 32%. Além disso, a empresa teve como resultado a redução de até 40% dos custos.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

ALMAVIVA  SITEL  VIDAX  TMKT  CONTAX  ATENTO  AVAYA  TELLUS  VAGAS  TELEPERFORMANCE  CSU  TIVIT  URANET  VIKSTAR  AEC  CALL CENTER  RANKING  CALLINK  NICE  PROVIDER 
 
https://www.callcenter.inf.br/