Bots se multiplicam
Em apenas um mês, Droz registra aumento de 97% no número de bots criados 12/12/2018 04:08
Os chatbots estão cada vez mais presentes nos atendimentos das empresas, independente dos segmentos: moda, construção, instituições financeiras, entre outros. De acordo com pesquisa realizada pela MindBowser, em parceria com Chatbots Journal, 96% dos executivos entrevistados acreditam que os bots vieram para ficar. Uma prova disso é que análise interna da Droz constatou que, em apenas um mês - entre agosto e setembro deste ano - o número de bots criados pela plataforma registrou alta de 97%.

Outro aspecto que obteve impacto positivo foi número de mensagens trocadas. Segundo o levantamento da plataforma, o crescimento foi de 120% em agosto, ante ao mês anterior, e de 125% em setembro. Além disso, o número de contas criadas pelas empresas passou de 21 em julho para 63 em agosto, registrando aumento de 200%. Em setembro o número continuou em expansão e chegou a 124, com alta de 98%.

"Estamos muito contentes com essa grande procura por automação no suporte ao cliente. Isso significa que as empresas estão cada vez mais cientes de que a tecnologia, acoplada ao atendimento humano, é a saída", comentou Leandro Scripiliti, Chief Technology Officer (CTO) do Droz. Além disso, Leandro afirmou que esta alta também demonstra uma busca por "proporcionar às pessoas uma boa experiência não só durante a compra, mas também depois".

A Fintech Biva é um dos cases que em apenas um mês sentiu essa diferença. Neste período, a companhia de empréstimos contabilizou pouco mais de 400 atendimentos realizados pelo Droz. Com isso, em apenas 60 dias, os atendimentos humanos caíram aproximadamente 32%. Além disso, a empresa teve como resultado a redução de até 40% dos custos.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
https://www.callcenter.inf.br/