Atento fecha parceria com T-Systems
Acordo inclui gestão das operações de data center no país pelos próximos dez anos 27/09/2018 02:42
» Dimitrius de Oliveira
A Atento anuncia parceria estratégica para a T-Systems gerenciar as operações de seu data center no Brasil pelos próximos dez anos. A T-Systems também vai migrar 100% das operações de data center da Atento no Brasil para a nuvem. "O acordo estratégico com a T-Systems é um passo adiante na evolução de nossa companhia para se transformar em um provedor de soluções digitais de terceirização de processos de negócios. Fortalecer e terceirizar o gerenciamento de nossas operações de data center é um componente de nossa estratégia para focar no core business da Atento", comenta o presidente da Atento Brasil, Dimitrius de Oliveira.

O acordo entre as duas companhias inclui apenas as operações de data center da Atento no Brasil, o que abrange três sites que serão consolidados na plataforma T-Systems. A T-Systems também assumirá todos os funcionários da Atento que operam estes sites. "A parceria é um passo importante em nossa jornada de transformação. Ela vai fortalecer a operação dos data centers que dão suporte ao nosso negócio com a tecnologia estado da arte e a experiência de um líder de indústria como a T-Systems", destaca Rogerio Ribeiro, CIO da Atento.

De acordo com o CEO da T-Systems Brasil, Ideval Munhoz, esse novo passo na estratégia de crescimento junto com a Atento vai permitir à T-Systems Brasil expandir seu know-how e sua base operacional para a oferta de serviços de TI para grandes companhias brasileiras em diversas indústrias. "Além disso, é o primeiro passo de uma parceria que esperamos poder oferecer para outras operações na América Latina", completa.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALL CENTER  AEC  ATENTO  TIVIT  TELLUS  RANKING  ALMAVIVA  SITEL  CSU  TMKT  VAGAS  URANET  VIDAX  CONTAX  VIKSTAR  AVAYA  CALLINK  NICE  PROVIDER  TELEPERFORMANCE 
 
https://www.callcenter.inf.br/