Chatbot em ascensão
Pesquisa aponta aumento do número de desenvolvedores de assistentes virtuais 17/08/2018 02:07
O chatbot é um setor em expansão e isso foi comprovado no mapa de ecossistema de bots. No último ano houve aumento de 27% nas empresas desenvolvedoras, segundo o relatório da Mobile Time. Participaram da pesquisa 66 empresas distribuídas por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Alagoas. A maioria destas desenvolvedoras (43) está concentrada em São Paulo.

A pesquisa mediu também o tráfego de mensagens enviadas pelos bots dessas empresas durante o período de um ano. Constatou-se que no intervalo de tempo analisado, a quantidade de mensagens trocadas teve aumento de 60% - passou de 500 milhões em 2017 para 800 milhões em 2018.

Para Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now - uma das participantes da pesquisa -, o aumento dessa demanda reforça o quanto as empresas estão buscando o aperfeiçoamento do atendimento. "Otimizar o atendimento ao cliente traz inúmeros benefícios, principalmente quando falamos em satisfação dos clientes, aumento de receita e redução de custos. As empresas perceberam que o atendimento ao cliente se tornou variável fundamental para manter-se competitivo no mercado", disse.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

RANKING  NICE  TELEPERFORMANCE  TIVIT  AVAYA  ALMAVIVA  VIKSTAR  AEC  VIDAX  URANET  PROVIDER  TELLUS  SITEL  CALL CENTER  ATENTO  TMKT  CONTAX  VAGAS  CALLINK  CSU 
 
https://www.callcenter.inf.br/