O boom dos chatbots
Pesquisa indica que, ainda em 2018, mais de três milhões de pessoas usarão robôs de atendimento virtual 25/06/2018 03:41
Os chatbots estão ganhando cada vez mais espaço nas empresas, independente do segmento. Praticidade, diminuição dos custos e agilidade são apenas três dos benefícios que a automação pode trazer. Segundo pesquisa recente realizada pelo Gartner, ainda em 2018, mais 3 milhões de pessoas ao redor do mundo executarão tarefas regidas por chatbot. Outro levantamento feito pela Mindbowser mostrou que, só no primeiro semestre deste ano, 75% das empresas globais passaram a utilizar ou planejaram usar chatbots em seus negócios.

Recentemente, em palestra, Daryl Plummer, vice-presidente sênior da Gartner, declarou que "chatbots são a face da inteligência artificial". Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, concorda com esta afirmação e acrescenta que "os chatbots já existiam há alguns anos, porém, de 2016 para cá eles vêm roubando cada vez mais a cena. Até pouco tempo atrás os apps eram a forma mais rápida de contato entre uma empresa e seu público-alvo, porém, pesquisas revelam que, graças ao chatbot, este cenário vem sofrendo mudanças".

Hoje é comum as pessoas contatarem as empresas por meio das redes sociais ou sites, caso precisem resolver problemas ou dúvidas. Por essa razão, aprimorar os sistemas de atendimento tem de ser a prioridade de todos os empresários. "A tecnologia está em todo lugar e é a responsável por clientes cada vez mais exigentes. Se contatam a empresa por meios online, quanto mais ágil for o retorno, mais satisfeito o cliente ficará", completa Stuchi.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

VIKSTAR  RANKING  TELEPERFORMANCE  VIDAX  TELLUS  ALMAVIVA  AEC  CONTAX  PROVIDER  ATENTO  TMKT  TIVIT  SITEL  CALLINK  AVAYA  CSU  VAGAS  NICE  URANET  CALL CENTER 
 
https://www.callcenter.inf.br/