Chatbot vence hackathon da Webmotors
Projeto apresentado por colaboradores foi desenvolvido depois de 24 horas de trabalho 06/04/2018 02:14
» Luiz Fernando Diniz
A última edição hackathon da Webmotors teve como solução vencedora um chatbot com o nome de V8. Participaram do desafio times internos e convidados, envolvendo profissionais de todas as áreas da empresa, como forma de integrar equipes multidisciplinares para a entrega de projetos criativos e disruptivos. Desenvolvido pela equipe Zênite, o V8 é um assistente virtual usado para compra e venda de carros, capaz de filtrar e responder leads básicos rapidamente.

A solução facilita todo o processo de procura de um automóvel, além de coletar todas as informações para a captação desse usuário. "A beleza dessa solução é ela ser genérica, multicanal e multipropósito. O V8 pode evoluir para ser o principal ponto de contato entre o usuário e a Webmotors, a ponto de acumular conhecimento e se adaptar a diferentes perfis de usuário e situação, como canal de venda, relacionamento com o cliente, customer care, etc.", diz Heider Berlink, um dos desenvolvedores do produto.

Como prêmio, a equipe vencedora receberá uma viagem de seis dias para a Europa, ingressos para o "Web Summit" (em Lisboa, Portugal) e terá o produto final implementado nas principais plataformas da empresa. "Nos deparamos com projetos muito bem estruturados e que poderiam ser implementados na empresa a qualquer momento. Por este motivo, tivemos um processo de escolha bastante difícil, mas observamos na solução apresentada pela Zênite uma agilidade de resposta importante com a capacidade de facilitar os processos existentes dentro da nossa plataforma e encantar o nosso consumidor final", explica Luiz Fernando Diniz, diretor de produtos da Webmotors.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AVAYA  SITEL  TIVIT  ALMAVIVA  VIDAX  TELEPERFORMANCE  VIKSTAR  PROVIDER  RANKING  URANET  TMKT  TELLUS  NICE  CONTAX  CSU  CALL CENTER  CALLINK  ATENTO  VAGAS  AEC 
 
https://www.callcenter.inf.br/