Algar Tech aposta em eficiência energética
Iniciativas trazem economia em recursos naturais e financeiros 07/04/2016 02:16
» José Antonio Fechio
A Algar Tech implementou iniciativas de eficiência energética que irão trazer economia em recursos naturais, além de financeiros que chegam à ordem de R$ 1 milhão por ano. Realizado em parceria com a CPFL Eficiência, o projeto contempla a substituição de 15 mil lâmpadas convencionais nos escritórios por lâmpadas de LED, a substituição de gás em aparelhos de ar condicionado por um tipo mais econômico e menos poluente e a instalação de sistemas de geração de energia solar nas localidades de Campinas e Uberlândia em parceria com a Alsol, empresa incubada do grupo Algar. Além dessas melhorias e modernizações físicas, outro fator que trará economia de recursos à empresa é a entrada no mercado livre de energia.

"A Algar Tech toma a dianteira em direção à melhoria de sua eficiência operacional somada a iniciativas de sustentabilidade ambiental. Com essa parceria prevemos economizar, anualmente, R$ 1 milhão e reduzir em 547 toneladas as emissões de gases de efeito estufa", afirma José Antonio Fechio, presidente da Algar Tech.

Na área de energia solar, a Algar Tech passa a contar com usinas de energia fotovoltaica em sua unidade de Campinas - que abrange data center e contact center -, além da expansão da estrutura fotovoltaica para outra unidade da companhia na cidade de Uberlândia (em abril de 2015 foi inaugurada a usina solar que gera parte da energia consumida pelos data centers e o contact center na mesma localidade). Somadas, as usinas solares vão gerar 1360 MWh ao ano.

A geração de energia solar aproveita o potencial de radiação solar das localidades e alimenta parte do consumo energético dos escritórios da empresa. Além disso, com essa iniciativa a empresa está deixando de consumir 70 mil litros de óleo diesel por mês que antes eram utilizados nos chamados horários de pico de demanda energética, reduzindo a emissão de gás carbônico na atmosfera e tornando os data centers ainda mais "verdes".

Além dos projetos na área de eficiência energética e energia solar, a parceria com a Algar Tech prevê que a CPFL Brasil realize a migração das unidades da empresa em Uberlândia e Campinas do mercado cativo para o livre. A mudança de ambiente de contratação significará a comercialização de 6,61 MW médios de energia incentivada - proveniente de fontes renováveis, como usinas eólicas e termelétricas a biomassa - para a Algar Tech.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALL CENTER  TELEPERFORMANCE  RANKING  CSU  NICE  ALMAVIVA  CALLINK  VAGAS  TELLUS  TMKT  URANET  AVAYA  ATENTO  PROVIDER  VIDAX  TIVIT  SITEL  VIKSTAR  AEC  CONTAX 
 
https://www.callcenter.inf.br/