Uranet realiza descarte sustentável
Coopermiti já coletou mais de 600 quilos de resíduos eletroeletrônicos 17/06/2015 12:05
A Uranet Projetos e Sistemas firmou parceria com a cooperativa Coopermiti para a reciclagem de resíduos eletroeletrônicos (lixo eletrônico, lixo tecnológico ou e-lixo). A ideia nasceu da necessidade de minimizar os impactos causados pelo crescimento da empresa e consequente aumento do volume de materiais para descarte.

A parceria, que teve início em setembro do ano passado, foi responsável pela coleta de mais de 600 quilos de resíduos eletroeletrônicos, sendo que a previsão é de aumentar em, pelo menos, 20% anualmente. Com o projeto, a empresa conseguiu diminuir não só o e-lixo como também passou a reutilizar componentes e materiais escassos na natureza, além de dar o tratamento adequado a outros materiais que podem trazer riscos a saúde, como materiais químicos e radioativos.

Segundo Cintia Pereira, coordenadora comercial e de marketing da Coopermiti, o material é conferido, pesado, documentado, triado, armazenado por tipo de linha e, depois, ocorre a descaracterização das peças. "De acordo com a demanda de descarte, a Uranet nos solicita a coleta, que é agendada. Em algumas situações, prestamos serviço de manufatura reversa com geração de laudo", explica Cintia. O processo de descarte, que foi implantado nas cinco unidades da Uranet, foi incorporado nas normas corporativas da empresa e será auditado internamente e externamente.

"A Uranet, consciente de sua responsabilidade com o meio ambiente e com a sociedade, procurou realizar estes descartes de forma sustentável e em parceria com uma empresa de qualidade e idônea. Após pesquisarmos diversas opções no mercado, identificamos que a Coopermiti correspondia aos critérios de qualidade definidos pela Uranet. Além disso, tudo é documentado e de fácil comprovação, garantindo que os materiais tenham um destino apropriado dentro de uma sustentabilidade que beneficia não só nossos clientes e colaboradores, mas toda a sociedade", afirma Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da Uranet.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALL CENTER  CALLINK  TMKT  URANET  TELEPERFORMANCE  TIVIT  NICE  VAGAS  VIDAX  AVAYA  VIKSTAR  SITEL  AEC  CONTAX  CSU  TELLUS  FLEX  RANKING  ALMAVIVA  ATENTO 
 
https://www.callcenter.inf.br/