Comunicar a sustentabilidade
Práticas precisam ser entendidas como parte fundamental do próprio negócio 16/07/2012 08:41
» Rosmary Delboni
As empresas estão preocupadas com a perenidade dos negócios e, cada vez mais, despertam para a implantação de gestão sustentável como forma de manter a competitividade, como avalia Rosmary Delboni, gestora na unidade de responsabilidade social da Keyassociados, consultoria de soluções sustentáveis.  "O principal desafio das empresas é inserir o conceito de sustentabilidade no dia a dia, nas praticas corporativas e na maneira de fazer negócios, como uma atuação efetiva que leve em conta os impactos ambientais, sociais e econômicos da empresa", detalha.
 
As práticas sustentáveis precisam fazer parte da estratégia de crescimento do negócio como todo, incluindo a comunicação com os públicos. Quando se trata de sustentabilidade, aponta a especialista, é preciso levar em consideração três pilares: social, ambiental e econômico. "As empresas ao assumirem os compromissos com a prática da sustentabilidade devem integrar os aspectos éticos, sociais e ambientais como premissa em suas diretrizes de gestão, de forma que as políticas corporativas para as dimensões social e ambiental sejam integradas às práticas de negócios e aliadas à obtenção de resultados econômicos", explica.
 
Essa é uma construção de imagem e filosofia, com o passar do tempo. "A atuação e a visibilidade de uma empresa como sustentável depende de um longo percurso que deve ser construído não apenas com discurso, mas como prática efetiva em sua gestão", ressalta Rosmary, prevendo que no futuro a percepção do consumidor sobre as práticas das empresas deve ser maior.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AEC  TELEPERFORMANCE  CALL CENTER  VAGAS  ATENTO  SITEL  ALGAR  VIDAX  RANKING  ALMAVIVA  NICE  AVAYA  FLEX  CONTAX  VIKSTAR  CALLINK  TIVIT  CSU  DNK  URANET 
 
https://www.callcenter.inf.br/