Atento cria campanha sobre meio ambiente
Ação visa informar e promover uma reflexão com os 54 mil funcionários 28/06/2006 10:42


A Atento Brasil desenvolve até 30 de junho com os funcionários a Campanha de Meio Ambiente, com o objetivo de informar e promover uma reflexão sobre práticas ambientais simples de serem executadas no dia-a-dia de todo o cidadão. Os 54 mil funcionários da Atento, distribuídos em 24 unidades do país, recebem cartilhas explicativas com dez dicas sobre coleta seletiva, poluição atmosférica, economia de água, limpeza e conservação dos ambientes, qualidade de vida, entre outros aspectos sobre o tema.

A campanha é desenvolvida pela equipe do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Atento, que incluiu na cartilha algumas orientações curiosas. Poucos sabem, por exemplo, que o ideal é jogar restos de óleo de fritura em uma garrafa pet e juntá-la ao lixo orgânico, em vez de descartá-lo no ralo da pia ou do vaso sanitário, lembrando que cada litro de óleo contamina cerca de 1 milhão de litros de água.

Há outras informações úteis, como a de que é fundamental colocar o lixo comum em sacos plásticos ou vasilhames com tampa, evitando a proliferação de bactérias, e a de que uma família de quatro pessoas gera, em média, por ano, 1 tonelada de lixo. A cartilha mostra aos funcionários que pequenas mudanças de hábito podem evitar grandes problemas de saúde.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AEC  VIKSTAR  TIVIT  CONTAX  CALL CENTER  CSU  ALGAR  FLEX  VAGAS  AVAYA  NICE  ATENTO  DNK  VIDAX  TELEPERFORMANCE  URANET  SITEL  CALLINK  ALMAVIVA  RANKING 
 
https://www.callcenter.inf.br/