Desenvolvimento social
Vermont forma 1ª turma do projeto de formação universitária e geração de estágios 18/08/2005 11:40


Em 2003, a Vermont, em parceria com a Unisa (Universidade de Santo Amaro), iniciou um projeto cooperado de formação universitária e de geração de estágios. A estratégia da empresa foi desenvolvida por meio da customização de uma grade curricular do Curso Seqüencial de Marketing da universidade, adequando-o às necessidades da empresa de contact center, de forma que, estes estudantes se tornem graduados em marketing e especializados em contact center.

O projeto, que recebeu o nome de "Programa de Desenvolvimento Acadêmico e Profisional", acabou se tornando uma ação de responsabilidade social, cuja visão não é somente voltada para a filantropia, mas para os efetivos resultados empresariais e profissionais. O programa identificou jovens provenientes de colégios públicos, da região de Santo Amaro, com dificuldades para encontrar oportunidades de trabalho e sem condições de cursar uma faculdade.

Após passarem por uma bateria de testes aplicados pela Vermont com foco no seu respectivo negócio, os jovens prestaram vestibular na Unisa e os 120 primeiros lugares passaram a ter garantido pela Vermont o pagamento das mensalidades da universidade, somado a um estágio remunerado na empresa, além de um plano de alimentação e de assistência médica ambulatorial.

Com os ótimos resultados obtidos, a Vermont repetiu a dose em 2004, absorvendo mais uma turma no programa, o que rendeu à empresa um acréscimo substancial na qualidade nos serviços prestados e na diminuição no turn over. Além disso, a empresa recebeu três prêmios de responsabilidade social: o título Empresa Cidadã 2003, pela Câmara Municipal de SP, o Prêmio Top Social ADVB 2004, e o Vida Profissional SodexhoPass 2005.

Agora, é com muita satisfação que a Vermont vê a primeira turma do programa se formar. Na última semana de aula (Junho), foi realizada uma reunião de encerramento em clima de alegria e descontração. Na oportunidade, Antônio Carlos Bortolotto, presidente da Vermont e patrono do Programa, parabenizou os jovens. "Hoje vocês tem muito mais do que tinham há dois anos atrás. Vocês conseguiram, parabéns", disse o executivo.

Os 58 jovens que persistiram e chegaram até o final, agradeceram a oportunidade e manifestaram a satisfação de hoje possuir um curso superior, além de uma primeira experiência profissional. Muitos deles já foram contratados pela própria Vermont em diversas áreas, como: Sistemas, Tecnologia e Operações. Outros acabaram sendo contratados pelos clientes da empresa, e aqueles que não foram efetivados, estão totalmente preparados para o mercado.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CONTAX  AEC  VIDAX  ALMAVIVA  TELLUS  RANKING  AVAYA  NICE  URANET  TELEPERFORMANCE  CALL CENTER  ATENTO  CALLINK  VAGAS  TIVIT  CSU  TMKT  SITEL  VIKSTAR  FLEX 
 
https://www.callcenter.inf.br/