Diretoria na linha de frente
Alphaville Urbanismo leva executivos para atender diretamente os clientes 16/03/2016 04:19
Como parte do projeto "Cultura do Cliente", a Alphaville Urbanismo colocou diretores e gerentes para passarem um dia na Central de Relacionamento com o Cliente. O objetivo foi oferecer aos funcionários de todas as áreas uma visão ampla do relacionamento com os compradores, por meio de pesquisas de satisfação e contato direto. "Foi uma experiência muito enriquecedora. Entendemos que a responsabilidade de atender bem o cliente é de todos nós", resume o diretor de Relações com Investidores, Guilherme Puppi.

Criado pela área de relacionamento com o cliente, o projeto teve como primeira etapa uma pesquisa de satisfação e a criação de um comitê de gestores para minimizar pontos de descontentamento. A participação dos executivos no atendimento aos clientes fez parte da segunda etapa. "Ao final do dia, os heads de cada área se encontraram para relatar às equipes a experiência e discutir ideias e soluções que cada setor pode implementar para tornar o atendimento cada vez mais positivo", explicou Ana Paula Volpi, gerente de CRM.

A terceira e última etapa foi a realização de workshops utilizando a metodologia Design Thinking, um conjunto de métodos e processos que busca diversos ângulos e perspectivas para solução de problemas, priorizando o trabalho colaborativo e soluções inovadoras, que serviram de base para discutir ideias com proprietários de todo o Brasil. A Alphaville Urbanismo reuniu em São Paulo 53 compradores de diversos empreendimentos. "Esses insights dos clientes são muito valiosos e nos ajudam a encontrar caminhos para obter excelência no atendimento", diz Klausner Monteiro, diretor Comercial da Alphaville Urbanismo.

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