Callink homenageia operadores
Empresa realiza campanha de valorização dos profissionais da área 06/07/2020 03:42
Para reforçar o importante e essencial papel do atendente de call center, a Callink realiza, durante todo mês de julho, ações em comemoração ao Dia do Operador de Telemarketing, celebrado no dia 4 de julho. Com a campanha "Você é essencial", as iniciativas buscam valorizar e destacar como o trabalho desse profissional é necessário à população, principalmente nesses tempos de distanciamento social provocado pela Covid-19.

A Callink possui mais de cinco mil operadores de telemarketing, com boa parte trabalhando em home office no momento, como forma de prevenção e cuidados em relação à pandemia. Eles são responsáveis pelo contato com milhares de pessoas diariamente e realizam atividades como auxílio em atendimentos a portadores de cartões, oferta de produtos e serviços para proprietários de estabelecimentos que utilizam maquininhas de cartões, atendimento a clientes de TV por assinatura e internet, bem como ofertas desses serviços, além de vendas e cobranças através de ligações. A contribuição destes profissionais é efetiva para a sociedade, pois as pessoas conseguem acesso a serviços oferecidos diretamente de onde estão e nos mais variados horários. Por conta disso, o trabalho realizado por call center é considerado essencial e se mantém sem interrupções, seguindo todas as recomendações de segurança com foco na preservação da saúde destes trabalhadores.

Para comemorar o dia deles, no último sábado, a Callink realizou uma live especial com o cantor Sudário. A solidariedade também teve espaço na live, pois a Callink convidou a força-tarefa ´Juntos Por Uberlândia´ para colocar o QRcode para doações durante toda a apresentação, que serão destinadas para a Rede Covida, que é projeto de colaboração científica e multidisciplinar focado na pandemia de Covid-19.

Além da live, durante todo o mês a Callink exibirá, internamente, vídeos mostrando a importância e o valor dos atendentes, por área de atuação e operações, como destaca o diretor de operações e gestão de pessoas e performance, Marcelo Dutra. "Essenciais na hora que surge uma dúvida, um problema ou uma solicitação, os operadores estão na linha de frente no atendimento ao cliente. Este mês, em comemoração ao dia do operador, decidimos agradecer o empenho e dedicação de cada um desses profissionais. Estes profissionais são responsáveis pelo vínculo das empresas que nos contratam com seus clientes e por isso merecem todo nosso reconhecimento", declara.

Falando de seu trabalho, Marielle Santos de Oliveira, que está há 1 ano e 10 meses na empresa, conta que ser atendente é uma oportunidade de levar ao próximo condições de melhoria, prestando um atendimento diferenciado, humanizado e personalizado. "No cenário em que vivemos dessa pandemia, a sociedade percebeu que o nosso trabalho é importante. Descobrimos que não somos apenas mais um trabalhador que sai da sua casa todos os dias, e sim uma peça chave. Somos a logística em meio a toda essa evolução digital, somos a diferença para um dia melhor." Já Ana Carolina Alves, 1 ano e 6 meses de empresa, acredita ser essencial pois tem a oportunidade de fazer a diferença. "Ser atendente para mim é muito gratificante, pois meu intuito é auxiliar os clientes, passando informações, tirando dúvidas, prestando um atendimento de qualidade, além de levar os valores da nossa empresa não só na teoria, mas também na prática diária. Acredito em um mundo melhor, onde a igualdade e a empatia caminhem lado a lado."

Na mesma linha, Lídia Naara Silva Veloso, com 1 ano e 7 meses de empresa, comenta que se sente essencial, pois é por meio do seu trabalho e de todos os atendentes, que se leva um atendimento humanizado aos clientes, buscando sempre deixá-los satisfeitos e realizados. "Agora, mais do que nunca, no cenário em que estamos vivendo, essa profissão se fez mais necessária, pois através dela levamos um atendimento de qualidade, comodidade e principalmente de segurança aos clientes. Fico muito feliz em ter a oportunidade de trabalhar na Callink, visto que é uma empresa séria e que se destaca em meio às outras, por realmente se importar com os funcionários. Nela tenho um excelente ambiente de trabalho e ótimas pessoas ao meu lado, tornando minha experiência como atendente um trabalho de muito aprendizado."

Em análise recente, a Callink traçou o perfil de seus colaboradores:


Gênero

65% mulheres

35% homens

Escolaridade

70% ensino médio completo

13% superior incompleto

Idade

29% até 22 anos

33% de 22 a 37 anos

Filho

76% não tem filhos

24% tem filhos

Estado Civil

78% solteiro

17% casado

Tempo de empresa

48% de 0 a 1 ano

31% acima de 2 anos

 


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