Algar Tech é destaque no ranking GPTW Mulher
Empresa foi premiada como uma das melhores para mulheres trabalharem no Brasil 29/06/2020 04:07
» Tatiane Panato
Pelo segundo ano consecutivo, a Algar Tech está entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil em 2020. A companhia foi uma das premiadas na categoria de empresas de grande porte no ranking do GPTW Mulher. A iniciativa é da consultoria global Great Place to Work e tem como propósito reconhecer as melhores práticas do mercado de incentivo à liderança feminina. Na edição deste ano, foram 640 inscritas e 70 premiadas, entre organizações de médio e grande porte. O ranking leva em conta critérios como ambiente de trabalho, rotatividade, promoções e participação na tomada de decisões. Para participar, existem algumas exigências, entre elas ter no mínimo 100 colaboradores, 15% de mulheres no quadro geral e 15% em cargos de gestão.
 
Na Algar Tech, as mulheres ocupam 56% dos cargos de liderança (considerando supervisão, coordenação, gerência e direção), sendo que a companhia tem como sua principal líder a presidente Tatiane Panato, primeira mulher à frente de uma empresa do Grupo Algar. Além disso, a empresa possui políticas de isonomia salarial e metas para garantir que mulheres façam parte dos planos de sucessão da liderança - 100% das posições executivas precisam ter pelo menos uma mulher indicada. A companhia conta também com um comitê de diversidade, chamado "Algar Sem Barreiras", e oferece salas de amamentação e investe em modelos de trabalho que favoreçam a inserção da mulher após a maternidade (com políticas especiais de home office, mesmo antes da pandemia). Há, ainda, um canal específico na Ouvidoria para denúncias de violência contra a mulher, dentro ou fora da empresa.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CSU  ATENTO  CONTAX  TMKT  SITEL  VAGAS  RANKING  TIVIT  CALLINK  CALL CENTER  AEC  AVAYA  FLEX  TELLUS  TELEPERFORMANCE  NICE  VIDAX  VIKSTAR  URANET  ALMAVIVA 
 
https://www.callcenter.inf.br/