Falta de envolvimento
Pesquisa aponta que valorizar pontos fortes do profissional aumenta engajamento e produtividade 05/03/2020 09:55
» Yuri Trafane
Apenas 13% dos funcionários em todo o mundo estão completamente envolvidos no trabalho. A estimativa é da Gallup, empresa global de consultoria e análise que no Brasil é representada pela Ynner. Esse percentual tão baixo praticamente não se moveu desde que a Gallup começou a realizar levantamentos sobre engajamento em empresas, em 2009. Entre as estratégias para o aumento dos números de engajamento, identificar e valorizar os pontos fortes dos colaboradores tem se apresentado como excelente alternativa, como mostra estudo envolvendo 115 mil funcionários de empresas dos mais variados setores, realizado também pela Gallup, em 37 países.

Avaliando aquelas que ofereceram feedbacks e as que não ofereceram, o levantamento concluiu que entre os funcionários que receberam feedbacks de acordo com seus pontos fortes, a taxa de rotatividade foi 14,9% menor quando comparadas àquelas em que os funcionários não receberam. E entre os gestores, os números também surpreendem. As instituições em que os gestores receberam feedbacks sobre seus pontos fortes mostraram produtividade 12,5% e rentabilidade 8,9% maiores em relação àquelas em que os gerentes não receberam nenhuma informação.

O diretor e head de projetos da Ynner, Yuri Trafane, afirma que valorizar os pontos fortes dos colaboradores faz com que eles se sintam mais úteis no desempenho de suas funções. "As pessoas querem sentir que estão executando com excelência. E os gestores que se concentram nos pontos fortes criam as condições que permitem que as pessoas o façam - e contribuem para a cultura de alto desempenho, que é um dos objetivos das melhores empresas do mundo", esclarece.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

URANET  TIVIT  AVAYA  FLEX  NICE  ALMAVIVA  CONTAX  VIDAX  TELEPERFORMANCE  CSU  CALLINK  VIKSTAR  SITEL  ATENTO  VAGAS  CALL CENTER  TELLUS  AEC  TMKT  RANKING 
 
https://www.callcenter.inf.br/