Concentrix promove pet day
Visita de cachorros tem como foco a saúde mental de colaboradores 20/02/2020 01:22
As doenças relacionadas ao trabalho vêm ganhando cada vez mais exposição. A vida pessoal bastante atribulada aliada às horas de expediente tem gerado um estresse elevado nas pessoas e até distúrbios como a Síndrome de Burnout, caracterizada pelo esgotamento profissional. Por isso, em um ambiente com mais de sete mil colaboradores, tornar o clima mais leve é fundamental. É isso que a Concentrix busca oferecer a sua equipe com o pet day. Isso porque os cachorros têm o poder de deixar as pessoas mais felizes, relaxadas, produtivas e criativas. Os animais de estimação não só promovem uma maior interação entre o time, como também reduzem a tensão do ambiente de trabalho. Assim, ontem (19), a Concentrix realizou um grande pet day, com direito a visita dos cachorros de colaboradores sorteados, que contaram com uma área especial, além de comidas, caminhas, brincadeiras e brinquedos de agility. Os pets ainda foram cuidados por adestradores e cuidadores profissionais.

As grandes estrelas do dia são de extrema importância na vida dos colaboradores da multinacional. Como é o caso da Kira, que chegou na família de Adrilene de Albuquerque Brito, advisor da Concentrix, para amenizar a dor após a perda do seu filho de 21 anos. "Meu filho era apaixonado por Huskys e fez até a tatuagem de um em seu braço. Depois que ele se foi, ganhei um filhotinho fêmea de Husky para me fazer companhia e me lembrar do amor que ele tinha por eles. Hoje, tenho a mesma tatuagem que meu filho em sua homenagem e em amor a Kira, nossa nova filha", conta Adrilene.

A Estrela Maria também enche de amor a casa de Jéssica Daniela da Silva Freitas, advisor da Concentrix. Ela foi resgatada da rua em um dia de chuva, estava prenha, magra, suja e muito assustada por conta de outros cachorros que a perseguiam. "Desde o dia que resgatei ela, é amor puro. Trato ela como uma filha e ela sempre sabe quando estou triste ou desanimada com algo, e me lambe e deita no meu colo para eu espairecer. Minha filha de quatro patas não nasceu de mim, mas nasceu para mim", se emociona Jéssica.

Na casa de Rose da Silva, advisor da Concentrix, também não foi diferente. A cadela Estelinha chegou na hora certa para preencher um vazio após o falecimento de sua mãe. "Eu tinha resistência em ter um pet, mas precisava de algo para nos animar. Quando comprei a Estelinha foi uma alegria só. Hoje já com 1 ano e 8 meses ela continua sendo a alegria da casa", diz Rose.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CONTAX  ATENTO  SITEL  TMKT  AEC  CALLINK  AVAYA  VAGAS  FLEX  VIKSTAR  TELLUS  RANKING  NICE  ALMAVIVA  URANET  CSU  VIDAX  TIVIT  CALL CENTER  TELEPERFORMANCE 
 
https://www.callcenter.inf.br/