Empoderamento feminino
Atento integra coalizão empresarial pelo fim da violência contra mulheres e meninas 11/09/2019 01:10
» Dimitrius Oliveira
A Atento uniu forças a demais empresas na formação da coalizão empresarial pelo fim da violência contra mulheres e meninas, iniciativa da ONU Mulheres e do Instituto Avon. O presidente da Atento no Brasil, Dimitrius Oliveira, participou do evento para assinatura da coalização, em São Paulo, ao lado dos CEOs e responsáveis pela área de diversidade das companhias convidadas a integrar a coalizão, além de autoridades locais.

"Esse projeto vai totalmente ao encontro do nosso compromisso com o empoderamento feminino e equidade de gênero dentro da companhia e nas comunidades em que atuamos. Afinal, somos uma empresa com 69% do quadro de funcionários composto por mulheres e sabemos a diferença que elas fazem em nossa sociedade e nossa empresa. É um grande orgulho fazer parte desta história", afirma Oliveira.

A coalizão já conta com um plano de trabalho para os próximos dois anos, com ações voltadas à promoção da igualdade de gênero, empoderamento feminino e prevenção da violência, em linha com os princípios da ONU. Parte das iniciativas será encabeçada pelas próprias empresas da coalizão, que se comprometeram a ampliar as ações já existentes de promoção de igualdade de gênero e diversidade, em todos os níveis organizacionais.

As empresas também firmaram compromisso de reforçar mecanismos internos contra assédio sexual no ambiente de trabalho e acolhimento a colaboradoras vítimas de violência doméstica. Outro objetivo é promover campanhas de conscientização para o público interno sobre o enfrentamento da violência contra mulheres e, também, meninas, além do compartilhamento de boas práticas e resultados com a coalizão.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AVAYA  TIVIT  NICE  TELLUS  VAGAS  TMKT  VIKSTAR  CONTAX  ATENTO  CALLINK  RANKING  URANET  VIDAX  FLEX  AEC  TELEPERFORMANCE  SITEL  CALL CENTER  ALMAVIVA  CSU 
 
https://www.callcenter.inf.br/