Como está o nível de conhecimento dos jovens?
Pesquisa revela que muitos admitem não ter a instrução necessária 15/08/2019 03:34
» Jéssica Ferreira
O aprendizado é hoje uma das principais moedas de troca entre empresas e colaboradores. Afinal, apesar das habilidades emocionais serem cada vez mais infladas, o ensino não deixa de ser prioridade para uma peneira em processos seletivos. Contudo, todos estão se destacando nesse quesito? Para entender a situação, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios realizou um estudo com a pergunta: "Você está satisfeito com seu nível de conhecimento?". Ao todo, 30.226 jovens de 15 a 29 anos deram sua opinião.
 
De maneira geral, o levantamento mostrou a preocupação dos estudantes em evoluir, aprender e expandir suas competências. Assim, 52,25%, ou 15.794 pesquisados disseram: "sim, consigo manter uma boa comunicação sempre". "Essa é a capacidade de tornar comum ao outro o conteúdo a ser passado, sem complicações. Por isso, expressar-se bem é imprescindível para qualquer profissional, independentemente da área de atuação", ressalta a analista de treinamento do Nube, Jéssica Ferreira.
 
Outros 11,77% (3.559) também se mostraram confiantes e enfatizaram: "sim, me considero acima da média dos meus amigos". Ainda assim, 8,23% (2.488) ponderaram: "depende, apenas entre pessoas do mesmo nível". Contudo, há quem não esteja seguro quanto ao seu know-how. Dessa forma, 27,43% (8.292) asseguraram: "não, preciso melhorar meu aprendizado" e 0,31% (93) desabafaram: "não, pois detesto estudar".

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

RANKING  VAGAS  VIKSTAR  TMKT  AVAYA  CALL CENTER  NICE  TELEPERFORMANCE  ALMAVIVA  CONTAX  AEC  TELLUS  ATENTO  URANET  SITEL  TIVIT  CALLINK  CSU  VIDAX  FLEX 
 
https://www.callcenter.inf.br/