Humanização como diferencial
Na contramão dos chatbots, empresas de tecnologia investem no atendimento feitos por humanos 14/08/2019 01:08
» Fernando Cirne
O mercado já vive um cenário de filme futurista: máquinas inteligentes, super computadores que cabem na palma da mão, carros governados por softwares e muitas outras grandes invenções. A Inteligência Artificial (AI) se tornou uma tendência e muitas empresas estão adotando, por exemplo, os chatbots para interagir com os clientes via site ou redes sociais. Segundo dados da consultoria IDC, a indústria do varejo planeja gastar US$ 5,9 bilhões, em 2019, apenas com esses investimentos. Em contrapartida, algumas empresas de tecnologia, além do uso de máquinas, preferem investir na humanização do atendimento.

A Locaweb é uma das empresas que apoiam essa filosofia. A big tech company brasileira tem a tecnologia no seu DNA, mas acredita na presença humana nas empresas como algo crucial para o seu sucesso. Para isso, investe em um atendimento humanizado aos clientes que funciona 24x7, gratuito e em português.

A área possui 240 colaboradores que se dedicam ao atendimento personalizado de cada pessoa, fazendo 100 mil atendimentos por mês e um investimento em capacitação de pessoas que acabam sendo selecionadas para outras áreas da empresa. A política da empresa vem por acreditar que cada cliente é mais que apenas um perfil para ser analisado por uma Inteligência Artificial.

"Hoje em dia, já temos chatbots avançados e por um valor acessível, mas o contato humano ainda é indispensável, principalmente para uma empresa de tecnologia, que lida com assuntos muito específicos e sensíveis", disse o CEO da Locaweb, Fernando Cirne. "Podemos e devemos usar recursos avançados para melhorar a vida das pessoas, mas é o contato pessoal, a atenção e a qualidade no atendimento que faz a diferença", complementa.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TIVIT  TMKT  RANKING  CSU  ALMAVIVA  VAGAS  CONTAX  ATENTO  TELLUS  AEC  URANET  AVAYA  VIDAX  NICE  CALL CENTER  TELEPERFORMANCE  FLEX  VIKSTAR  CALLINK  SITEL 
 
https://www.callcenter.inf.br/