Algar Tech é reconhecida pela GPTW Mulher
Prêmio reconhece as companhias com melhores práticas para garantir o avanço das mulheres 07/06/2019 04:15
A Algar Tech foi eleita pela consultoria GPTW Mulher uma das melhores empresas para mulheres trabalharem no Brasil. O prêmio reconhece as companhias com melhores práticas para garantir o avanço das mulheres ao longo de suas carreiras e que incentivam a liderança feminina. Entre as 444 empresas inscritas no GPTW Mulher, 55 receberam o prêmio.

Dessas, apenas em nove a posição de CEO é ocupada por uma mulher. A Algar Tech, onde a CEO é uma mulher, 53% dos mais de 11 mil colaboradores são mulheres, mais da metade do quadro de liderança é do sexo feminino, ficou entre as melhores de grande porte. Segundo Júlio Emmert, diretor de Gente, a conquista do prêmio reflete o sucesso das ações voltadas para a questão de gênero que têm sido implantadas na empresa.

"Iniciamos, no ano passado, a aplicação de uma série de iniciativas que valorizam nossas associadas - como são chamadas as colaboradoras. Fizemos um estudo de isonomia salarial, revimos modelos de trabalho para favorecer a inserção da mulher que está fora do mercado há mais de dois anos pós-maternidade e iniciamos programas de preparação das lideranças em ascensão para vida executiva", enumerou o executivo. A empresa também conta com espaço de amamentação para que as mães possam amamentar o bebê durante o expediente ou fazer extração do leite com conforto e segurança.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

SITEL  URANET  CALL CENTER  NICE  AEC  VIDAX  ATENTO  TELEPERFORMANCE  AVAYA  TELLUS  CONTAX  VIKSTAR  ALMAVIVA  CALLINK  TIVIT  TMKT  RANKING  CSU  VAGAS  FLEX 
 
https://www.callcenter.inf.br/