Gamificação no ganha espaço
Tecnologia permite economizar tempo e aumentar a retenção de conhecimento 23/05/2019 03:34
» Daniel Sgambatti
Treinar e desenvolver colaboradores de forma assertiva exige a utilização de recursos atrativos. Neste cenário, a gamificação vem despontando como uma solução para economizar tempo e aumentar a retenção de conhecimento durante a capacitação dos funcionários. "A gamificação traz muito resultado em setores que demandam treinamento constante e de muitas pessoas", explica Daniel Sgambatti, CEO da Kludo, startup que atua na área.

Trabalhando com elementos da realidade de cada mercado, inclusive replicando ambientes de diferentes empresas, é possível transportar o dia a dia do usuário para dentro do jogo, o que facilita o engajamento e retenção de conteúdo sem precisar instalar nenhum software. "A vida ficou colorida e no trabalho ainda é um pouco cinza! Pode ser divertido tratar de questões importantes no ambiente de trabalho", completa o executivo.

Os treinamentos com técnicas de gamificação promovem impacto mensurável. "Através de dashboards, é possível acompanhar em tempo real a evolução dos colaboradores, facilitando tomadas de decisão e o cruzamento de informações com a performance de cada pessoa. A empresa ainda economiza horas de produção e distribuição do conteúdo e tem um retorno sobre investimento comprovado", explica o CEO da startup. A Algar Tech, por exemplo, reduziu, em 17 meses, o tempo dedicado ao treinamento de operadores de call center em 30% com o uso da plataforma.

Com clientes em diversos segmentos desde instituições financeiras, indústria farmacêutica, operações de call center, saneamento, tecnologia e consultoria, a Kludo também vem mostrando que a gamificação tem se tornado um meio muito viável para substituir ferramentas de comunicação e relacionamento com os colaboradores, ou seja, já é possível ir além dos treinamentos e desenvolver plataformas voltadas para outros objetivos corporativos.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

RANKING  VIKSTAR  CALLINK  VAGAS  CALL CENTER  CONTAX  URANET  TMKT  PROVIDER  TIVIT  VIDAX  SITEL  TELLUS  AVAYA  CSU  TELEPERFORMANCE  AEC  NICE  ATENTO  ALMAVIVA 
 
https://www.callcenter.inf.br/