Liq reforça compromisso por igualdade de gênero
Empresa aposta em ações práticas para apoiar e estimular a participação feminina em todas as áreas 08/03/2019 02:11
» Rose Cavalcante e Audrey Liboni
A Liq aproveita o mês das mulheres para celebrar a igualdade de gênero. Com mais de 30 mil colaboradores em todo o País, a companhia tem mais de 70% da força de trabalho formada por mulheres - ocupando novos espaços a cada dia, fomentando o protagonismo feminino e empoderando milhares de colaboradoras em todas as suas áreas e operações. 

Entre as iniciativas de apoio à presença feminina, a companhia destaca a realização de projetos especiais voltados à conquista do primeiro emprego, para o suporte às gestantes e para o desenvolvimento de uma maior consciência de igualdade e respeito à diversidade. Um dos exemplos em destaque é o de Rose Cavalcante, arquiteta responsável por construir os ambientes de operação da companhia. Mãe há um ano e nove meses, a profissional ressalta a importância de contar com uma rede de suporte por parte da empresa. "Antes de engravidar, eu tinha disponibilidade para estar nas obras em qualquer horário. Hoje, evidentemente, a condição é outra, mas tenho um apoio incrível de todos na Liq. Isso me dá respaldo e segurança para fazer meu trabalho, sem deixar de lado minha família", afirma.

Rose também destaca que sua presença nos canteiros de obra também é um ponto importante, que mostra a confiança da companhia no protagonismo das mulheres. "Por ser arquiteta, muita gente acha que meu trabalho é só desenhar e pensar na decoração, mas gosto mesmo é de estar no meio das construções. Sei que a presença feminina nos canteiros de obra ainda não é algo comum, mas estou há mais de oito anos na Liq e sempre fui muito bem recebida e valorizada", diz a arquiteta.

A colaboração, aliás, é vista como um eixo das ações da empresa, estimulando a participação de todos. "A única disputa entre homens e mulheres é a temperatura do ar condicionado", brinca Cristina Rey Kamradt, gerente de Projetos TI. "Trabalho em uma área considerada masculina, mas que na Liq é bem equilibrada. Estamos em um ambiente que promove a igualdade e a participação nas decisões e isso faz toda a diferença." Para superar os desafios da igualdade de gênero, a Liq investe em ações e políticas que empoderam seus colaboradores, independente do gênero. Essa é a opinião de Aldrey Liboni, gerente sênior do departamento Jurídico da Liq. "Sem dúvida, um ponto importante de nossa empresa é que o diálogo entre homens e mulheres acontece de forma natural. Os líderes, sejam homens ou mulheres, reconhecem o trabalho em equipe e estimulam a contribuição de cada um", diz.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TELEPERFORMANCE  URANET  CONTAX  VIKSTAR  RANKING  ATENTO  VAGAS  AEC  CALL CENTER  NICE  SITEL  TIVIT  AVAYA  CSU  PROVIDER  ALMAVIVA  VIDAX  CALLINK  TMKT  TELLUS 
 
https://www.callcenter.inf.br/