Empresas estão dispostas a ouvir?
Maioria dos jovens considera ambiente corporativo aberto a novas ideias 15/01/2019 03:13
» Everton Santos
Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, tanto para os profissionais, quanto para as empresas, pensar em meios de se evidenciar é fundamental. Nesse sentido, estar disposto a ouvir sugestões criativas para se diferenciar é uma boa solução. Pensando nisso, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios realizou uma pesquisa com a seguinte questão: "você acha o meio corporativo aberto a novas ideias?", entre 3 e 14 de dezembro, com a participação de 16.380 pessoas de todo o Brasil, com faixa etária entre 15 e 28 anos. O resultado apontou uma visão otimista.

Com 43,36%, ou 7.103 votos, a alternativa "sim, mas precisam fazer sentido e gerar produtividade" ganhou destaque. De acordo com Everton Santos, analista de treinamento do Nube, para garantir a assertividade de uma solução, é necessário elaborá-la e testá-la para, então, provocar impactos positivos. "Quando exposta sem planejamento, tudo tende a falhar, pois ao imaginar, não consideramos possíveis empecilhos", afirma.

Já para 26,84% (4.396), "depende do ramo da empresa e dos gestores". Outros 26,70% (4.374) afirmam: "sim! Todas as inovações saem desse mundo". Entretanto, 1,89% (310) comentaram: "pelo contrário, você precisa se adaptar sem dar opiniões". Por fim, 1,20% (197) acreditam: "nem um pouco, é muito fechado para novidades".

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CSU  CONTAX  AVAYA  NICE  RANKING  TELEPERFORMANCE  ATENTO  URANET  VIKSTAR  PROVIDER  CALL CENTER  CALLINK  TELLUS  FLEX  AEC  VAGAS  SITEL  ALMAVIVA  VIDAX  TIVIT 
 
https://www.callcenter.inf.br/