Interesse social alinhado
Pesquisa indica que brasileiros preferem trabalhar para empresas com ações de voluntariado 04/01/2019 10:06
Responsabilidade social corporativa importa muito para os brasileiros, de acordo com o WorkMonitor, relatório trimestral da Randstad. Segundo o levantamento, 81% dos profissionais do País gostariam de trabalhar apenas para empresas que tenham programas sólidos de responsabilidade social. Além disso, 78% deles dizem que no momento de se candidatar a uma vaga de emprego avaliam se a empresa participa de atividades de caridade ou filantrópicas.

Para a felicidade dos brasileiros, 60% dos entrevistados afirmam que a empresa em que trabalham apoia pelo menos uma causa ou iniciativa de caridade, porcentagem acima da média global, que é de 53%. Apesar disso, apenas 21% dos pesquisados disseram que as empresas liberam o time em horário comercial para fazer algum trabalho voluntário. Já quando o assunto é aproveitar os momentos de folga para o voluntariado, a porcentagem é maior: 37% dos entrevistados afirmaram que fazem alguma atividade do tipo.

E quando o olhar se volta para as políticas internas de diversidade e inclusão? De acordo com o relatório, 58% dos brasileiros afirmam que a empresa em que trabalham tem políticas internas de diversidade e inclusão, enquanto 70% dizem que o empregador deseja que suas equipes reflitam a diversidade brasileira.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AEC  ATENTO  ALMAVIVA  VAGAS  CALLINK  TELLUS  RANKING  NICE  CALL CENTER  TELEPERFORMANCE  CSU  VIDAX  URANET  AVAYA  SITEL  TIVIT  TMKT  FLEX  VIKSTAR  CONTAX 
 
https://www.callcenter.inf.br/