Como jovens lidam com mix de gerações?
Atuar com pessoas de variadas idades é mais produtivo para a grande maioria 22/11/2018 11:59
» Everton Santos
Atualmente, o mercado é composto por profissionais de diferentes gerações. Essa realidade impacta diretamente na produtividade e resultado das organizações. Afinal, saber ponderar os diversos perfis e tirar de cada um seu maior potencial é o principal desafio. Levando em conta esse cenário, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios realizou um estudo com a seguinte questão: "como você lida com pessoas de variadas idades no trabalho?". No total, 31.051 jovens, entre 15 e 26 anos, de todo o Brasil foram ouvidos. O resultado apontou equilíbrio entre os respondentes. A grande maioria disse: "para mim é ótimo, sempre aprendo com todos". Apenas essa alternativa somou 80,67%, ou 25.048 votos.

Para Everton Santos, analista de treinamento do Nube, estimular o aprendizado em conjunto tem um efeito muito positivo por conta das diferentes visões frente a um único obstáculo. "Quando a equipe é coesa, o ambiente é agradável para trabalhar. Faixas etárias diversas trazem olhares distintos para o mesmo negócio ou objetivo, ampliando as oportunidades de melhoria e inovação. É fundamental estabelecer uma cultura inclusiva", reforça.

Outros 17,75% (5.512) revelaram: "cresço muito com quem tem mais experiência". Já 0,39% (122) comentaram: "prefiro atuar com os mais jovens, sempre são mais dispostos". Na contramão da boa convivência, 0,90% (279) desabafaram: "quem tem a minha idade muitas vezes é imaturo e fujo deles" e 0,29% (90) alegaram: "tenho dificuldades de conviver com pessoas mais velhas".

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AEC  TELEPERFORMANCE  RANKING  TELLUS  CALL CENTER  NICE  VIKSTAR  FLEX  AVAYA  VIDAX  CALLINK  VAGAS  ATENTO  URANET  TIVIT  PROVIDER  CONTAX  ALMAVIVA  SITEL  CSU 
 
https://www.callcenter.inf.br/