Liq lança ferramenta de treinamento
Smart Learning reúne tecnologia e conteúdo customizado para otimizar capacitação 14/11/2018 02:36
A Liq anuncia o lançamento da Smart Learning, solução de treinamento que complementa a plataforma Liq Learning, utilizando tecnologia e conteúdo customizado para otimizar os processos de treinamentos corporativos. Ela está integrada às soluções de BPO para RH. "Nossa ideia foi criar uma metodologia dinâmica que colocasse o profissional em contato com a realidade do trabalho, de uma maneira mais interativa e divertida", diz Denis Geronimo, gerente de treinamento da Liq.

Para isso, a solução reúne tecnologia e um sólido processo de pesquisa para otimizar a integração de dados durante a formação de colaboradores. "Estamos em toda a jornada de atendimento aos clientes, mas temos cada vez mais buscado inovações que ajudem as empresas em todas as suas demandas, inclusive na gestão de pessoas. A ferramenta Liq Learning segue esse caminho, oferecendo mais tecnologia e inteligência às áreas de RH", afirma.

Para ir ao encontro da necessidade de gerir pessoas em ambiente digital, o produto apresenta opções para preparar os profissionais de forma mais rápida, eficiente e atrativa. A aplicação traz, entre outras características, design moderno e intuitivo, além de ferramentas como Analytics, Social Learning, Trilhas de Aprendizagem, Multiplataformas e Mídias Digitais. "Apresentamos uma solução completa que otimiza as ações de capacitação por meio de conteúdo selecionado e totalmente ajustado à rotina do colaborador", acrescenta Geronimo.

Além disso, o Smart Learning permite ampliar a interação da empresa com o colaborador e reduzir o período de treinamento, incluindo recursos de vídeos, árvore de decisão, simuladores de sistemas e jogos, que estimulam o engajamento e facilitam o aprendizado. A escolha dos recursos visuais é outro ponto que atrai o público interno. "Cerca de 90% das informações que nosso cérebro processa são visuais. A maioria dos jovens quer assimilar novos conhecimentos em seu ritmo, em ambientes amigáveis para sua linguagem", diz o gerente.

A solução segue o modelo tailor made, customizado de acordo com cada operação. "Podemos produzir os conteúdos e entregar para a utilização nas plataformas de cada cliente ou disponibilizamos a solução completa, seguindo cada demanda específica", explica Geronimo. Criada inicialmente para atender à demanda interna da Liq, a solução rendeu resultados significativos como a diminuição de 50% do tempo investido no treinamento dos colaboradores e aumento de 14% da performance de vendas de quem passou pelo sistema. O objetivo do Liq Learning e Smart Learning é valorizar o capital humano e o papel da área de BPO RH.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALL CENTER  PROVIDER  CSU  AEC  ATENTO  ALMAVIVA  SITEL  URANET  TELLUS  AVAYA  VIDAX  VIKSTAR  NICE  FLEX  CONTAX  TIVIT  TELEPERFORMANCE  CALLINK  VAGAS  RANKING 
 
https://www.callcenter.inf.br/