Bom para as mães, bom para o setor
Com política de igualdade, Teleperformance defende inserção de mulheres no mercado 11/05/2017 11:16
» Maria e Simone
Com claras oportunidades de crescimento e uma jornada de trabalho mais curta, que permite conciliar com a vida pessoal, muitas mulheres acabam optando por trabalhar no mercado de contact center. Na Teleperformance, por exemplo, elas correspondem a 63% do quadro de colaboradores, sendo que ocupam também 53% dos cargos de liderança. Muitas dessas são mães, como Maria Edilamar Cavalcante Araujo, agente de atendimento da empresa, que possui dois filhos. Ela conta que entrou para o setor para galgar novos desafios. "E, naquele momento, foi o setor que me deu oportunidade."

Para ela, o grande desafio é manter o equilíbrio nas rotinas diárias. "São duas tarefas que juntas fazem a diferença. Ter paciência é um ponto fundamental para seguir com as duas rotinas, fazendo com que a generosidade, cordialidade e respeito, acolha o cliente. Isso é uma conquista diária, assim como a de ser mãe." Maria revela ainda que atuar nesse mercado tem sido um aprendizado, ajudando principalmente a resolver problemas e situações, contribuindo no seu dia a dia como mãe. Ao mesmo tempo, o fato de ser mãe também ajuda no trabalho. "Existem situações em que os clientes estão fragilizados por motivos alheios ao atendimento e a sensibilidade de mãe ajuda a contornar as situações adversas."

Dentro disso, diretora de capital humano da Teleperformance, Simone Nunes, pontua que a inserção da mulher no mercado de trabalho também traz uma série de benefícios para as empresas. "Na Teleperformance, por exemplo, podemos citar o bom relacionamento interpessoal, a capacidade de organização e o equilíbrio entre as diferentes características masculinas e femininas", complementa. Até por isso o Grupo Teleperformance desenvolveu a Política de Igualdade de Oportunidades. O objetivo é implementar e aplicar procedimentos que traduzem o compromisso com a igualdade de oportunidades e progressão na carreira.

Já em relação às mães, a executivo conta que a empresa desenvolve, constantemente, ações para o público feminino. "Anualmente apoiamos e desenvolvemos campanhas corporativas como A Biblioteca do Meu filho, que visa estimular a leitura com a doação de uma biblioteca para a escola do filho de uma colaboradora e também a campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama." Outra iniciativa é o Programa Estamos Grávidos com Você. Mensalmente, as colaboradoras grávidas recebem orientações sobre cuidados com o bebê, pré e pós-parto, mudanças no período gestacional e dicas de como ter uma gestação saudável. "Contamos com a participação de profissionais de diversas especialidades, como ginecologistas, obstetras e enfermeiros", explica.

Para o Dia das Mães desse ano, a Teleperformance convidou os colaboradores a compartilharem fotos deles com as mães para poderem homenageá-las. "Essa é uma forma de estarmos mais próximos da família de nossos colaboradores. Também faremos em nossos canais de comunicação edições especiais para celebramos juntos essa data tão importante e homenagear as nossas colaboradoras que são mamães", finaliza Simone.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TELEPERFORMANCE  RANKING  SITEL  TELLUS  VIKSTAR  VAGAS  AVAYA  URANET  CSU  ALMAVIVA  ATENTO  CALL CENTER  AEC  FLEX  VIDAX  TMKT  CONTAX  TIVIT  CALLINK  NICE 
 
https://www.callcenter.inf.br/