O gestor humanizado
Produtividade a qualquer custo pode deteriorar relações e provocar rupturas nas corporações 08/02/2017 09:45
» Tarsia Gonzalez
Em tempos de crise, buscar a produtividade máxima é imperativo. Entretanto, para Tarsia Gonzalez, presidente do Conselho Administrativo da Transpes e responsável pela mudança de processos que levou a três prêmios consecutivos de melhor empresa para se trabalhar do país, a busca pela competitividade não pode ser maior do que a solidariedade entre os times. "Grupos fortes dependem de talentos e colaboração. Se o gestor não souber direcionar de uma forma humanizada seu grupo pode, inclusive, perder produtividade, pela insatisfação das pessoas com o dia a dia", explica.

Para Tarsia, que realiza palestras em todos o Brasil sobre gestão, processos e cultura organizacional, o mercado tem passado por uma mudança comportamental na forma de gerenciar equipes. "As organizações pedem líderes mais humanizados. Não importa sermos apenas produtivos e buscarmos o resultado a qualquer preço. Temos que ser éticos e sustentáveis", enfatiza. Segundo a executiva, é preciso ser capaz de trabalhar com os recursos humanos disponíveis direcionando, ao invés de exigir, "precisamos ser capazes de irradiar talentos em uma mesma direção, conquistar confiança e formar equipes fortes".

Tarsia explica que a felicidade imprimida no nosso ambiente de trabalho faz toda diferença. "Como líderes humanizados, precisamos nos preparar adequadamente para sermos ouvintes e solidários, comprometidos em buscar soluções satisfatórias e justas." Dentro da dinâmica social, os gestores precisam ter o preparo adequado, as organizações passam a buscar indivíduos com visão holística para o exercício de cargos de comando. "Em decorrência desse novo modelo de gestor, as organizações promovem mudanças, até então impensáveis, quebrando paradigmas sociais do passado. Líderes humanizados são atentos, ouvintes, e estão dispostos a mudar a realidade das empresas", completa.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

SITEL  CALL CENTER  VAGAS  URANET  RANKING  AVAYA  NICE  TIVIT  FLEX  CONTAX  ATENTO  TELEPERFORMANCE  ALMAVIVA  TELLUS  VIKSTAR  CSU  VIDAX  TMKT  AEC  CALLINK 
 
https://www.callcenter.inf.br/