Millennials ditam novas regras
Jovens esperam que ambiente de trabalho replique conceitos de integração e colaboração 29/07/2016 01:15
» Mariane Guerra
A geração Millenial, ou geração Y, é a grande promessa para mudar o mundo. Composta por pessoas nascidas entre 1980 até meados de 1990, essa geração cresceu cercada pela tecnologia, em uma época de grandes avanços. No Brasil, a geração será 44% da população economicamente ativa do país ainda neste ano. Isto faz com que eles sejam os mais importantes colaboradores de uma empresa. Ciente disso, a ADP realizou a pesquisa Future of Work. O estudo revelou que os Millennials acreditam que a liberdade dada pelas empresas ainda não é suficiente, e que as organizações ainda precisam se adaptar.

Segundo Mariane Guerra, VP de Recursos Humanos da ADP, empresas que possuem menos de 20 anos são mais propensas a adaptar-se para dar mais liberdade às pessoas, especialmente porque foram construídas em sistemas de TI/conectividade que permitem uma maior coordenação entre distância e tempo. Empresas como essas estão conquistando os profissionais do futuro. Para se adaptar a esse novo público, as organizações estão adotando novas formas de trabalho. Por meio da tecnologia, é possível atender várias das demandas dos Millenials, como mobilidade, educação, integração, compartilhamento de informações, e outros desejos.

Para responder à essas exigências, o RH vem adotando novas soluções e softwares que ajudam a tornar o ambiente mais conectado, colocando-as ao dispor dos gestores e dos funcionários, com a vantagem adicional de aumentar a produtividade. "Esta nova forma de agir permite que o trabalho seja realizado em horários e locais flexíveis, proporcionados pelas últimas tecnologias como aplicações móveis, computação em nuvem, virtualização e redes sociais", acrescenta a executiva.

Ainda de acordo com a pesquisa Future of Work, mais de 2/3 dos colaboradores na América Latina acreditam que as organizações já estão utilizando tecnologia para mensurar e impactar o bem-estar de seus funcionários. A maioria dos entrevistados espera ser pessoalmente afetado por essa mudança e estão muito animados sobre isso, especialmente os Millennials.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALL CENTER  VIKSTAR  ALMAVIVA  AVAYA  SITEL  TELEPERFORMANCE  ATENTO  CONTAX  TMKT  NICE  CSU  VAGAS  URANET  FLEX  VIDAX  AEC  CALLINK  TIVIT  RANKING  TELLUS 
 
https://www.callcenter.inf.br/