Do DNA para a prática
Flex RR incentiva desenvolvimento profissional com programas de capacitação 23/10/2015 03:10
» Luciana Zabot
Em qualquer empresa, independente do setor, os colaboradores devem ser vistos como um dos maiores bens. Afinal, é no trabalho de cada um que o resultado final está apoiado. No mercado de call center, essa importância se torna maior ainda. Não à toa, a Flex RR procurou sempre investir em cursos para o desenvolvimento dos colaboradores. "Incentivar o desenvolvimento das pessoas está em nosso DNA, e por meio dessas oportunidades de estudo, estimulamos nossos colaboradores a crescerem profissionalmente", afirma Luciana Zabot, superintendente de RH da Flex RR, acrescentando que, com esses incentivos, os colaboradores ganham novas perspectivas de projeção profissional, além de contribuir com melhorias nos processos, garantindo melhor qualidade no atendimento aos serviços.

Um dos cursos viabilizados pela empresa para promover o desenvolvimento dos profissionais é o Geração de Talentos. Funcionando desde 2013, ele é totalmente voltado para teleatendentes que almejam cargos de liderança. Com uma duração média de 17 dias, temas como liderança, comunicação, métricas operacionais, gestão do tempo e feedback são tratados, além de um estágio supervisionado e trabalho de conclusão. "Com este tipo de programa a empresa oportuniza desenvolvimento aos seus profissionais, assim como aumenta as chances das pessoas em processos seletivos internos", explica a executiva.

Além dele, no último ano, a Flex RR fechou parceria com a Universidade Anhembi Morumbi para criar Polos de Educação a Distância, investindo diretamente na formação universitária do corpo de funcionários. Hoje, já possui polos em Florianópolis, Xanxerê e Lages, no Estado de Santa Catarina. Os espaços localizados dentro de unidades da Flex contam com toda a identificação visual, e ambientação da universidade. A infraestrutura inclui biblioteca; sala de aula, de tutoria e de estudos; laboratório de informática e Espaço do "Saber", ambiente de convivências para trocar de conhecimentos, pesquisas e grupos de estudos. "Importante acrescentar que nossos profissionais podem usar de toda a estrutura da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo", destaca.

A iniciativa oferece mais de 20 cursos de graduação e pós-graduação. Com objetivo de formar mais de dois mil funcionários em até três anos, o projeto será acelerado pelo Proed Flex, programa de incentivo à educação que oferece bolsas de estudos aos profissionais. Ele garante a disponibilização de 200 bolsas parciais (90%) para cursos de graduação tecnológica nos Pólos de EAD da Flex RR certificados pela Universidade Anhembi Morumbi. Os alunos selecionados terão um custo básico de R$ 70,00 de mensalidade nos estudos.

A superintendente de RH da Flex RR reforça que esses programas, além de oportunizar o desenvolvimento cognitivo do profissional, possibilitam que eles busquem uma ascensão profissional de maneira sólida e consistente. "A Flex sempre deu preferência para seleções internas e, com tais iniciativas, temos pessoas mais bem preparadas para ascender profissionalmente." Ela conta que, hoje, para a pessoa se tornar um líder na empresa, estar cursando uma faculdade e ter participado do Curso Geração de Talentos são pré-requisitos para seleção, o que possibilita pessoas mais bem qualificadas para exercer funções de liderança.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AEC  DNK  ALMAVIVA  NICE  FLEX  SITEL  TIVIT  VIDAX  VIKSTAR  CALLINK  VAGAS  CALL CENTER  TELEPERFORMANCE  RANKING  ALGAR  AVAYA  ATENTO  URANET  CSU  CONTAX 
 
https://www.callcenter.inf.br/