Metas arrojadas, mas realistas
ABS Brasil vê na formação do gestor a base para cobrar com bom senso os colaboradores 29/05/2015 12:45
» Miriam Adriana Viecili
O alto nível de competitividade do mercado pode ser colocado como principal causa para a formação de metas arrojadas, cujo atendimento é fato significativo para a manutenção da empresa frente à concorrência. Entretando, os objetivos propostos devem ser claramente definidos e amplamente divulgados, bem como possuir limites éticos e morais estabelecidos para não impactar lá no final em uma cobrança exagerada e, consequentemente, em um assédio moral. "As exigências do mercado e a constante busca por melhores resultados tornam imprescindíveis a estipulação de metas, a maioria arrojadas, porém sempre factíveis", explica Miriam Adriana Migliorini Viecili, diretora da ABS Brasil.

Para isso, ela afirma que o gestor precisa ter o discernimento de que as metas e a cobrança pelo atingimento das mesmas precisam do bom senso comum para oportunizar a meritocracia sem jamais desrespeitar a dignidade do colaborador. Mais do que metas realistas, a executiva acrescenta que é preciso que a cobrança seja realizada pelo gestor, o qual não só é um líder, como também deve realizar o coaching de sua equipe. "É, pois, fundamental que o gestor entenda como cada membro de sua equipe reage à pressão por resultado, hoje inerente em qualquer segmento do mercado de trabalho."

Nesse sentido, Miriam destaca que 85% dos líderes da ABS Brasil são oriundos das bases das operações, ou seja, já tem incorporado o DNA da empresa. "Toda a formação desses gestores está pautada no princípio que o líder é um coach, pois sabemos que a cobrança só pela cobrança não garante o bom resultado." Assim, o coach deve direcionar o colaborador a pensar e a entender a melhor maneira de alcançar a meta traçada. Esse método de ensinar a pensar, juntamente com feedbacks e moniotoramentos, é provocar cada um a encontrar por si só o caminho do sucesso.

Faz parte ainda do papel dos líderes da empresa as preleções diárias para direcionar a energia para um objetivo, bem como as comemorações pelas vitórias alcançadas. Esse laço criado entre líder e equipe dá sustentação à cobrança pelo resultado, sem ser um bloqueio para que as pessoas sintam-se importantes dentro do contexto de equipe, segundo a diretora. "Todo membro da equipe, seja líder, seja liderado, precisa somar para que o resultado desejado seja alcançado e não atrapalhar ou interferir negativamente."

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

ALMAVIVA  CSU  TELEPERFORMANCE  AVAYA  DNK  CALLINK  SITEL  RANKING  VIDAX  CALL CENTER  VIKSTAR  URANET  NICE  FLEX  AEC  CONTAX  ATENTO  TIVIT  VAGAS  ALGAR 
 
https://www.callcenter.inf.br/