Home office atende demanda feminina
Modelo de trabalho permite às mulheres aliarem o trabalho com a família 04/03/2015 02:34
» Fabio Boucinhas
As mulheres cada vez mais contribuem ou desejam contribuir com a renda familiar. Muitas, no entanto, não conseguem estruturar uma rede de apoio aos filhos e acabam optando por ficar em casa. Mas, como ser multitarefa já é uma das qualidades femininas, poder aliar trabalho e família é possível. A Home Agent, empresa de call centers em sistema home office, trouxe luz ao dilema. Hoje, 90% da operação são mulheres, sendo que 70% têm filhos.

O modelo possibilita o trabalho em casa, com qualidade e tempo para a família. Tanto que cerca de 70% já deixou de participar de processos seletivos por conta da distancia. "Ao lado da família a preocupação com problemas cotidianos é menor e a qualidade de vida é maior", explica Fabio Boucinhas, CEO da Home Agent.

Trabalhando em casa, as mulheres podem economizar cerca de 4 horas do seu dia, horas que são perdidas no trânsito. "Se pararmos para calcular, em um ano ela ganha 60 dias que podem ser melhores dedicados ao trabalho e à família. Mães mais presentes são mais felizes e consequentemente mais produtivas", acredita Fabio. Pesquisa realizada pela Home Agent aponta ainda que 50% das mulheres se sentiam culpadas por trabalhar fora e 95% acreditam que a família se sente mais segura com a mãe/mulher em casa.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALL CENTER  AEC  ALMAVIVA  TIVIT  NICE  URANET  AVAYA  TELEPERFORMANCE  VIDAX  DNK  CSU  CALLINK  ALGAR  SITEL  RANKING  VAGAS  FLEX  ATENTO  CONTAX  VIKSTAR 
 
https://www.callcenter.inf.br/