Liderando gente
Saber lidar com demais colaboradores é um dos trunfos de um gestor de call center 29/08/2014 05:19
» Marcelus Freschet
Presente em diferentes níveis dentro de um contact center, o líder é fundamental para o bom andamento das operações. Do presidente ao supervisor, todos têm sua participação para o aumento da produtividade e a, consequente, melhoria de qualidade do atendimento. Isso porque cabe à eles motivar os colaboradores, auxiliá-los a se desenvolverem e dar o feedback, quando necessário. Por isso, Marcelus Freschet, diretor geral da Unitono Brasil, vê como perfil ideal de líder para uma operação de call center um profissional que goste essencialmente de pessoas e de prestar serviços com excelência. "São dois pontos fundamentais para quem irá comandar uma equipe de atendimento", completa.

O executivo acrescenta ainda flexibilidade, resiliência e ser determinado como características que esse líder deve possuir para obter sucesso em uma operação. "São atributos que contam bastante, já que esse é um setor altamente competitivo e que está em constante transformação", acrescenta Freschet, que por outro lado aponta que um líder que atua na atividade jamais pode ser paternalista ou priorizar a preferência pessoal.

Dentro disso, o diretor geral da Unitono Brasil é da opinião de que essas características essenciais para atuar no setor podem ser desenvolvidas, por meio de vivência prática e cursos de capacitação. No entanto, ele alerta que de nada isso valerá se não houver uma certa vocação e aptidão em lidar com pessoas. "Caso contrário, não adianta nem investir em treinamentos", finaliza Freschet.

Cinco dicas para ser líder em uma operação de call center
- Seja bem humorado
- Tenha boa dose de humildade
- Saiba que não pode fazer tudo
- Delegue com responsabilidade
- Goste de estar com gente e seja gente

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AVAYA  AEC  RANKING  VAGAS  TIVIT  CALL CENTER  ALGAR  TELEPERFORMANCE  CALLINK  FLEX  NICE  SITEL  URANET  VIKSTAR  ATENTO  CONTAX  VIDAX  CSU  ALMAVIVA  DNK 
 
https://www.callcenter.inf.br/