Menos tempo, mais resultados
Tecnologia pode estimular ganho de produtividade 11/10/2012 02:58
» Neiva Dourado
Neiva Dourado, diretora de planejamento em RH da Contax, aponta com exclusividade ao Callcenter.inf.br, os benefícios que envolvem o processo de integração tecnológica às atividades de gestão de pessoas em empresas de contact center. Acompanhe!

A empresa possui algum software que auxilie no processo de seleção dos colaboradores? Se sim, como funciona?
Utilizamos um sistema que gerencia todo o processo de recrutamento e seleção, desde a abertura da vaga até a admissão, esse software possui uma interface com nosso hot site euescolhoacontax.com.br.

De que forma ela contribui para otimizar o processo seletivo, e como é feita a triagem dos currículos?

Dentre principais benefícios podemos destacar a redução de tempo com as aprovações internas de requisição de vagas, ganho de produtividade com a automação dos testes de seleção (papel x on-line), e o controle e gerenciamento das etapas de R&S via sistema.

É possível medir o desempenho do colaborador por meio do software? De que forma?

Sim, através da interface de alguns sistemas que focam indicadores qualitativos e quantitativos.

Os dados coletados pelo software, como avaliação de desempenho e colaboração, contribuem com a evolução do profissional no plano da carreira?

Certamente. Com estes dados conseguimos medir evolução de desempenho e as ações de desenvolvimentos atreladas ao individuo.

Você considera importante a integração das tecnologias no processo de gestão de pessoal? Por quê?

Sem dúvida, devemos utilizar todos os mecanismos e ferramentas que nos possibilite focar no recurso humano.

Quais são as tendências em gestão de pessoas, com relação à integração de tecnologias?

Cada vez mais a tecnologia terá um papel fundamental no suporte à gestão de pessoas, a tendência é que tenhamos cada vez mais empresas empenhadas na integração de todos os subsistemas de RH com o histórico de atuação e desenvolvimento do colaborador por meio de ferramentas colaborativas que conversem entre si.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TMKT  NICE  VAGAS  VIKSTAR  SITEL  AVAYA  CALL CENTER  VIDAX  CSU  FLEX  CONTAX  TIVIT  TELLUS  TELEPERFORMANCE  ATENTO  RANKING  AEC  ALMAVIVA  URANET  CALLINK 
 
https://www.callcenter.inf.br/