Telesul lança solução para criação de chatbot
Plataforma SapiosBot pode ser integrada a outras plataformas de chat do mercado 08/10/2020 02:22
» Carlo Gibertini
A Telesul anuncia o lançamento da SapiosBot, plataforma para desenvolvimento de chatbots criada por sua intra-startup Sapios. A solução permite a criação de robôs que simulam uma conversa humana em um chat, automatizando tarefas repetitivas e burocráticas, como dúvidas frequentes e, se necessário atendimento humano. Ela pode ser integrada a qualquer plataforma de chat já estabelecida no mercado como Avaya, Enghouse Presence, entre outras. "Sabemos que, em geral, as organizações fazem muitos investimentos em plataformas de hardware. Por isso, investimos em uma solução compatível com a estrutura de TI já existente, acelerando a implementação e preservando o investimento realizado, o que reduz custo total de aquisição e manutenção na empresa", ressalta Carlo Gibertini, Application Sales Manager da Telesul.

A SapiosBot se propõe a facilitar a criação de conversas entre clientes e os agentes do contact center, com foco na automação de tarefas. Por meio da ferramenta, é possível, ainda, gerar relatórios a respeito de todas as interações realizadas e determinar os agentes que ficarão responsáveis pelo chat. "Promover a união entre a automatização e o atendimento humano no contact center é uma excelente forma de aumentar a eficiência da operação, reduzir filas de espera e elevar a satisfação do cliente, enquanto otimiza-se os custos de todo o processo. Assim, o agente fica com mais tempo disponível para ações estratégicas, sendo solicitado apenas quando for agregar real valor à experiência do cliente", destaca Gibertini.

Do ponto de vista do negócio, Gibertini considera que a SapiosBot não beneficia a empresa apenas com a preservação de investimentos feitos em tecnologia, mas também com os custos relacionados ao treinamento da equipe, tendo em vista que os agentes continuam trabalhando com tecnologias que já usam e sabem como funciona. "Sabemos que uma das missões dos gestores de contact center é mitigar nos clientes a impressão de um atendimento demorado ou cansativo. Uma das formas de melhorar essa percepção é aderir tecnologias que gerem o menor esforço possível durante a implementação ou uso."

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