Atento aposta em soluções para e-commerce
Empresa reforça a oferta de serviços apoiados em data science e análise semântica 11/08/2020 03:06
» Luis Guilherme Prates
Com o início da pandemia, muitas compras em lojas físicas foram canceladas, reduzidas ou remanejadas para canais digitais, aumentando a demanda do e-commerce. Pensando em atender as novas necessidades do mercado para garantir a melhor experiência do e-shopper, a Atento reforçou sua oferta de soluções com integração de canais digitais, ferramentas de data science e análise semântica. "Para que as vendas em plataformas virtuais sejam mais eficientes e tenham conversão maximizada, combinamos canais digitais e tradicionais ao uso de data science. Deste modo, conseguimos entregar um atendimento automatizado ágil e humanizamos as relações, sempre orientados à resolutividade, com interações empáticas por toda a jornada", destaca Luis Guilherme Sanches Prates, vice-presidente comercial da Atento no Brasil.

Entre as soluções voltadas para o segmento de e-commerce está a de Digital Sales, que combina vendas em canais digitais e tradicionais, aliando tecnologias de data science e com foco na jornada do cliente. Nessa solução, ainda foram criados processos capazes de suportar as vendas realizadas por meio do relacionamento com os vendedores das lojas físicas, em um canal exclusivo e personalizado.

Outra solução para o setor é a de Digital Customer Care, que gerencia as jornadas, trazendo mais resolutividade por meio de canais digitais integrados. Com o uso de data science e análise semântica, a companhia indica a próxima melhor ação e respostas automáticas, aliadas a curadoria de conteúdo da área de Language User Interface (LUI), integração de sistemas via webservice/RPA e uso de pontos de contatos humano, quando necessário.

E por fim, o Social Media Engagement, que busca engajar consumidores por meio de interações nas mídias sociais da marca. A solução monitora, modera e toma ações resolutivas e automáticas, em tempo real nas redes sociais, o que possibilita uma gestão da experiência do consumidor, com classificação, priorização e encaminhamento para o atendimento humano ou automatizado.

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