Konecta lança serviço em cloud
Solução oferece modelo 100% digital na nuvem para atendimento em diferentes canais 01/06/2020 02:32
» Jesús Vidal Barrio
A Konecta anuncia, hoje (01), o lançamento global do Konecta Cloud. Com a iniciativa, a empresa busca levar ao mercado duas novas propostas de valor: "Business Services" e "Digital Technologies", com base em um modelo 100% digital na nuvem, que se beneficia de um conjunto de aplicativos para melhorar a experiência do cliente por meio de qualquer um dos canais de contato, obtendo uma combinação entre tecnologia e intervenção das pessoas.

As soluções apresentadas ao mercado, em uma primeira fase, são especializadas em um modelo no qual os consultores podem trabalhar de qualquer lugar para melhorar e consolidar o gerenciamento dos serviços de BPO CRM - consultoria, venda, serviço, cobrança, back office -, no modo teletrabalho com mobilidade. O modelo de gerenciamento WFH para o Contact Center já é uma parte estrutural das soluções que a Konecta oferece aos clientes. Com a solução, a capacidade de continuidade de negócios é consolidada e a oferta é mais flexível com novos modelos. Atualmente, a Konecta possui 45.000 agentes em todo o mundo trabalhando remotamente para seus clientes. 

Atualmente, a Konecta possui 45.000 agentes em todo o mundo trabalhando remotamente para seus clientes. Para a empresa, o conhecimento dos processos de negócio, sua capacidade operacional e soluções tecnológicas permitiram uma rápida adaptação e continuam a apoiar firmemente o funcionamento da economia nos países em que atua, garantindo e dando continuidade aos negócios a todos os clientes. Ela acelerou o plano de investimento em inovação para que o Konecta Cloud consiga reunir todos esses recursos, gerando não apenas valor agregado aos clientes, mas também aos trabalhadores que podem trabalhar em casa. As características desse modelo permitem maior flexibilidade na operação e nos modelos de produção, o que gera melhores resultados refletidos nos principais indicadores dos serviços. No mês de março, o crescimento médio da recomendação dos clientes a partir da interação realizada pela Konecta apresentou aumento de 5,36%. O "Customer Effort Score" cresceu para 6,60%. O "First Call Resolution" e a satisfação aumentaram 1,51% e 2,36%, respectivamente.

O Konecta Cloud, dentro das soluções oferecidas pela empresa aos clientes, integra todas as ferramentas disponíveis, como KCRM, aplicativo de gerenciamento de contatos CRM, Epiron, gerenciamento de CRM nas redes sociais, Analitika, modelos de análise de dados e soluções cognitivas, Event, solução para serviços de gerenciamento de cobrança, IntegrAll, solução de processos de negócios para melhorar a integração dos canais de contato. Assim, o conjunto de aplicativos com as novas funcionalidades deste ecossistema em nuvem reforça os processos da "jornada do cliente" para que os agentes possam entrar em contato por meio de vários canais - voz, e-mail, chat, SMS - ou em redes sociais como WhatsApp ou Facebook em um interação.

A Konecta executará serviços de consultoria, implementação e integração de sistemas para ajudar as empresas a obter os melhores resultados. Esses serviços são integrados à proposta de "Digital Technologies" e uma aliança estratégica foi assinada com a Genesys. Isso permitirá que a Konecta comercialize, implante e mantenha a solução de contact center em nuvem Genesys Cloud. ALém disso, o Konecta Cloud usa infraestrutura e soluções de computação na nuvem Amazon Web Services (AWS), como o AWS Workspaces, o AWS Transit Gateway ou o AWS Lambda. Dentro dos investimentos que a Konecta está fazendo, uma equipe de especialistas em arquitetura e segurança na nuvem foi criada com o objetivo de garantir que os critérios de segurança sejam atendidos em cada serviço, holisticamente desde a conceituação, design e operação.

"A mudança de paradigma foi consolidada, a sociedade interage de maneira diferente e o faz acima de tudo, por meio de tecnologias digitais, por exemplo, a decolagem do comércio on-line, que continuará a crescer, o que exigirá atendimento e operações remotas. Para isso, construímos um modelo de controle gerencial que aprimora a qualidade do trabalho, o desempenho e a produtividade dos consultores, uma nova maneira de gerenciar projetos, mais colaborativos e com equipes dispersas. Esse novo modelo traz grandes benefícios, como flexibilidade, e é por isso que esse novo modelo se tornará uma solução que complementa o atual e não uma opção residual. Os serviços do Konecta Cloud serão muito relevantes para que os clientes acelerem e adaptem a transformação digital de seus negócios e processos com seus clientes nos novos tempos", comenta CEO do Grupo Konecta, Jesús Vidal Barrio.

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