BlueLab lança voicebot imune a ruídos
Tecnologia EAR permite aumentar a precisão do reconhecimento da fala 11/02/2019 12:42
» Marcelo Arakaki
A BlueLab e a SpeechVillage acabam de lançar a tecnologia EAR (Enhanced Audio Recognition) para voicebot. A solução permite uma experiência de atendimento similar à conversa entre duas pessoas reais, mesmo em ambientes desfavoráveis, como aqueles com TV em alto volume, barulhos de crianças ao fundo ou o trânsito de uma rua movimentada. No Brasil, a tecnologia já começou a ser utilizada em janeiro de 2019 pela Sky.

"Nosso voicebot já utilizava algoritmos de memória contextual e iniciativa mista, com um motor dialógico combinando dinamicamente gramáticas determinísticas com machine learning e capacidade de analisar implicações lógicas e conceitos correlacionados. Com a tecnologia EAR, demos um importante passo à frente, pois, mesmo em condições de ruído extremo, o voicebot consegue entender, com uma velocidade sem precedentes, se o cliente já respondeu, ou se está apenas fazendo pausas para completar a resposta ou se, além da resposta à pergunta feita, está fornecendo informações adicionais, úteis para o diagnóstico do problema. O nosso objetivo é tornar a conversa tão natural, que os clientes esqueçam que estão falando com um voicebot", afirma Marcelo Arakaki, sócio-fundador e COO da BlueLab.

Segundo o executivo, se o bot faz uma pergunta para o cliente e este responde com outra pergunta, o bot consegue dar mais explicações sobre a primeira pergunta. "Aproximadamente 15% das ligações realizadas com a tecnologia anterior sofriam algum tipo de prejuízo em decorrência do ruído ambiente. Com a tecnologia EAR, a precisão do reconhecimento aumenta significativamente durante o atendimento ao cliente, sem a necessidade de repetição da resposta ou do reinício do processo. Além disso, o voicebot se torna mais ágil nas reações. Ou seja, tem impacto direto na experiência do cliente", acrescenta Arakaki.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CSU  TIVIT  VIDAX  CALL CENTER  VAGAS  PROVIDER  AVAYA  RANKING  TELEPERFORMANCE  ALMAVIVA  TELLUS  VIKSTAR  AEC  SITEL  CONTAX  CALLINK  ATENTO  FLEX  NICE  URANET 
 
https://www.callcenter.inf.br/