Flex lança solução digital para áreas de RH
Tecnologia permite que colaboradores entreguem atestados via bot no WhatsApp 07/12/2018 12:03
» Topázio Silveira Neto
A Flex lança o Atestado Médico Digital, solução que possibilita que funcionários possam entregar os atestados de saúde via celular, evitando fila de espera nas áreas responsáveis pelo recebimento dos documentos. O produto foi desenhado a partir da identificação de que empresas com grande número de colaboradores recebem uma enorme quantidade de documentos médicos todos os meses, o que exige uma infraestrutura própria para isso e elevados dispêndios. "Tão importante quanto a jornada digital dos consumidores é a melhoria da jornada dos processos dos profissionais nas empresas", diz o CEO da Flex, Topázio Silveira Neto.

O produto vem na linha da comunicação digital e consiste em um bot que faz a recepção dos documentos médicos via Whatsapp. Ele interage com o colaborador e autentica o recebimento por meio de uma senha interna. O processo é simples: o funcionário entra em contato com o robô cognitivo responde algumas perguntas cadastradas pela empresa e personalizáveis, depois tira uma foto do documento no final do processo. Os dados são encaminhados ao RH, que aprova o documento e faz o trabalho de backoffice. O colaborador recebe, então, um protocolo de entrega por e-mail ou SMS.

"Com essa facilidade, a área de RH pode focar na análise do atestado, ao invés de privilegiar o recebimento e o lançamento, como fazia antes. O RH alimenta mais rapidamente seu banco de dados e consegue mapear a situação de cada um de seus funcionários, inclusive o tempo de afastamento", explica Silveira Neto. O executivo, afirma que já há interessados, mas que ainda é cedo para estimar o volume de vendas do produto, haja visto que a ferramenta é facilmente adaptável para outros documentos em outras áreas das empresas.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin
 
https://www.callcenter.inf.br/