DNK leva URA para smartphones
Cliente ainda pode ser transferido para atendimento humano com sincronismo de telas 15/06/2015 12:24
» Ântimo Gentile
A DNK Infotelecom, empresa especializada em soluções para call center, lança o Servidor de Colaboração Multicanal. Trata-se de um sistema que pode ser integrado ao App atual das empresas, sem necessidade de desenvolver um novo. A solução permite ao cliente navegar por todas as opções de URA ou Site das empresas, em um celular (via dados), com a possibilidade de ser transferido com pop-up (sincronismo de telas) para o atendimento humano (voz). Nessa transferência, além dos dados do cliente, a navegação previamente efetuada pelo usuário será exibida na tela dos agentes.

De acordo com Ântimo Gentile, diretor presidente da DNK, o sistema traz significativa economia para as empresas e o cliente final e fornece um acesso mais rápido e preciso as informações, sem nenhuma limitação em relação a URA tradicional. Além disso, há possibilidades de customização, conforme a necessidade da empresa. Ele explica ainda que o sistema é baseado nas transações de URA e interfaces externas existentes e em uso no contact center (BD, CTI, etc.). "A solução possibilita também a a entrada e saída de dados alfa-numéricos e imagens, sem a necessidade de utilização de Reconhecimento de Voz, que possui um alto custo de implementação e licenciamento", completa. Como as transações do Servidor de Colaboração DNK não passarão pelo sistema de atendimento eletrônico atual, o sistema reduz o atendimento no modelo atual, independe do sistema de URAs que a empresa possua.

Assim, segundo Gentile, a solução traz benefícios para qualquer empresa, já que unifica a web/mobile com o atendimento humano. "Imagine um cliente navegando em um site para efetuar uma compra. No fechamento do negócio, ele tem uma dúvida. As solução atuais, nesse caso, oferecem a opção de chat. Sem dúvida, é uma boa opção, mas quando se trata de operações via celular, fica um pouco desconfortável. É nesse caso que nosso projeto oferece o diferencial da transferência ao call center por voz, totalmente integrado ao PABX/DAC do cliente por meio de funcionalidades CTI", esclarece.

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