Altitude celebra 25 anos
O que começou como software, hoje é uma empresa com 16 escritórios globais 23/08/2018 03:38
» Equipe da Altitude
A Altitude Software está comemorando seu 25º aniversário. A trajetória da empresa começa com a fundação da SSF (Software para Sociedades Financeiras) em 1988, liderada por Carlos Quintas, engenheiro e empresário português. Nesta empresa, foi desenvolvida a solução Easyphone, software de ligação entre computadores e centrais telefônicas, tendo como primeiro cliente o Banco Nacional no Brasil. Cinco anos depois, a SSF lança a empresa Easyphone para desenvolver, em exclusivo, a solução para um novo mercado global em rápida expansão. Os primeiros clientes surgem por todo o mundo, incluindo o Japão, por meio de uma parceria com a IBM.

Os anos seguintes são de crescimento. Tanto na Europa, como na América do Norte. Em 1998, é conquistado o cliente número 100. Em simultâneo, a empresa inicia a expansão internacional: estabeleceu sua sede em Silicon Valley e obteve rodadas de financiamento de capital de risco europeu, com investimentos de dezenas de milhões de dólares. Em 1999 a Easyphone adquire a Intervento, empresa que lhe permite desenvolver uma solução de contact center multimídia, adicionando novos canais de contato para as empresas.

Nos anos 2000, a empresa muda a identidade corporativa e passa a ser identificada como Altitude Software, ganhando um novo posicionamento. É lançada a uCI2000, a primeira suíte de software multimídia para CRM centrada na web. Dois depois, a empresa organiza a primeira conferência mundial de utilizadores e parceiros dando um grande impulso ao posicionamento inovador. No mesmo período, a Altitude ganha novos investidores, liderados por Gastão Taveira, na época, presidente da empresa, enquanto a solução Altitude uCI ganha novas funcionalidades e uma grande flexibilidade e capacidade de integração com soluções complementares.

E assim se seguiu. Desde 2005, até a atualidade, a empresa tem integrado em suas soluções sucessivas inovações tecnológicas, aumentando as funcionalidades para a gestão dos contact centers. Atualmente, a Altitude Software conta com 16 escritórios globais, 300.000 usuários, mais de 300 funcionários, 80 parceiros e mais de 800 clientes, entre os quais empresas como Iberdrola, Mapfre, Santander, Banco Popular, IKEA e Cruz Vermelha Espanhola.

"Esses 25 anos de operações global são resultado de um trabalho que, desde o início, é executado com excelência, trazendo para as empresas de todo o mundo qualidade e inovação no relacionamento com o cliente. Só uma marca como a Altitude, que se renova constantemente e caminha lado a lado com a transformação digital, consegue se manter pioneira por tantos anos no mercado, combinando compromisso, tendências e tecnologia para construir sua história", afirma Vanessa Tiba, country manager da Altitude Software no Brasil.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AEC  TELLUS  URANET  VIKSTAR  TELEPERFORMANCE  CALLINK  TIVIT  VIDAX  SITEL  TMKT  PROVIDER  NICE  RANKING  AVAYA  ALMAVIVA  VAGAS  CSU  ATENTO  CONTAX  CALL CENTER 
 
https://www.callcenter.inf.br/