Evolução junto ao mercado
Com 10 anos de mercado, Ayty se prepara para dar novos saltos com os clientes 06/08/2018 06:23
» Paulo Müller
Não é todo dia que uma empresa celebra dez anos de história. Principalmente com clientes que estão presentes desde o início e a oportunidade de crescimento e expansão das atividades no mercado exterior. Esses momentos de celebração misturam passado, presente e futuro, onde se olha tudo o que caminhou, os desafios enfrentados, as conquistas alcançadas, os sonhos realizados, onde se está e para onde seguir. Com a Ayty Tech não é diferente. "Se eu pudesse resumir em uma frase a satisfação de dez anos de empresa é a satisfação de olhar diversas empresas utilizando a nossa solução em vários pontos de atendimento. E, mais do que isso, ver essa solução dando resultado para o nosso cliente. A maior satisfação é ver que as pessoas gostam do produto e que ele dá resultado. Isso é muito gratificante", comemora o sócio-diretor, Paulo Müller.

Há cinco anos, quando os três sócios estavam refazendo o planejamento da empresa, e a Ayty ainda tinha o CRM no nome, um fator que despontou foi a evolução da tecnologia e as soluções digitais e cloud. Com a inovação em tecnologia para atendimento ao cliente presente na empresa desde a criação, não foi difícil decidir trilhar esse caminho. Assim se construiu o atual leque de soluções com produtos que vão desde o CRM e discador preditivo - carros-chefe da empresa - até agentes virtuais como o localizador virtual e o monitor virtual, rodando tanto em português quanto em espanhol, e toda uma suíte digital que engloba a multicanalidade com o CRM Omnichannel, discador automático, chat, WhatsApp, e-mail, SMS e atendimento por vídeo e voz.

FUTURO
A Ayty também tem se preocupado em olhar para os próximos dez anos, buscando refletir sobre como será o mercado de atendimento ao cliente e de que forma a empresa pode contribuir com seus clientes dentro do novo cenário. "No momento, estamos todos refletindo como será daqui para frente. Num ambiente baseado em informação, o ritmo de desenvolvimento é exponencial, gerando um ambiente promissor para a tecnologia disruptiva que, como o nome diz, vai criar mudanças radicais. Mas existe também o caminho de buscar mudanças não disruptivas, onde a oportunidade não é confrontar e tornar obsoleto o que já existe, mas sim, encontrar oportunidades não atendidas. Conversar com clientes e não clientes e conseguir captar desejos, anseios e necessidades não atendidas e a partir desses desenvolver soluções que vem criar um novo mercado."

Outro ponto visto como importante pela empresa, segundo Müller, é o conhecimento sobre os clientes: "é preciso saber muito bem quem ele é, descobrir quem é essa persona, assim como buscar identificar quem não é seu cliente, com suas dores e sua persona". "Afinal, existem oportunidades em ambos os lados e são eles que apontam a direção. A mudança é iminente e está vindo com uma velocidade cada vez maior", reforça. Dentro disso, o sócio-diretor explica que, quando os clientes perguntam, a empresa esclarece que é preciso investir em soluções digitais, em multicanalidade, porém não se pode esquecer que na ponta final há uma pessoa. "É preciso entender como é o ser humano, o comportamento dele, as necessidades, as dores dessa pessoa e a partir daí ver como melhor atendê-lo. Às vezes se comete o equívoco de focar muito na tecnologia, mas sozinha não é a resposta e sim todo o processo que está por trás, incluído as pessoas, conhecimento, treinamento, percepção de marca entre outros", conclui.

Saiba mais sobre a Ayty Tech:

Um degrau por vez
O que começou com CRM, hoje se desdobra em soluções para toda jornada do cliente


Após consolidação nacional, Ayty avança na América Latina com aposta em inovação


Reconhecer valor de colaboradores e parceiros é saber que não se está trabalhando sozinho

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CALLINK  NICE  TMKT  VIKSTAR  SITEL  RANKING  AVAYA  VAGAS  CALL CENTER  AEC  CONTAX  URANET  TELLUS  ATENTO  VIDAX  ALMAVIVA  TELEPERFORMANCE  PROVIDER  TIVIT  CSU 
 
https://www.callcenter.inf.br/