SPPS aposta em PABX Asterisk
Objetivo da empresa é qualificar a prestação do serviço de telefonia IP 30/08/2007 02:10
A SPPS Provedora de Soluções com o objetivo de qualificar a parceria firmada com a TellFree para disponibilização de telefonia IP está implantando internamente o software de PABX Asterisk. A ferramenta, que será configurada em plataforma Linux está em fase de experimentação para que a equipe se adapte à nova solução.

A SPPS já tem as placas controladoras especificas que possibilitam a criação e operação de uma central telefônica inteiramente instalada no computador, interagindo com telefones e centrais convencionais. O sistema dispõe de todas as funcionalidades de um PABX, mas opera em computadores com comunicação VoIP, reduzindo custos de telefonia. Inicialmente, esta iniciativa será a capacitação da equipe de colaboradores da SPPS, para, posteriormente, oferecer os serviços ao mercado.

O Asterisk é um software de PABX que se utiliza do conceito de software livre (GPL) muito difundido na atualidade. A Digium, empresa que desenvolveu o Asterisk, investe pesado no desenvolvimento do código fonte, tanto quanto no desenvolvimento de hardware de telefonia de baixo custo que funciona em conjunto com o Asterisk. A ferramenta roda em plataforma Linux, com ou sem hardware, conectando-o à rede pública de telefonia, também conhecida como PSTN (Public Service Telephony Network).

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

TIVIT  ALGAR  VAGAS  SITEL  VIDAX  URANET  FLEX  DNK  CONTAX  RANKING  CSU  ALMAVIVA  AVAYA  AEC  VIKSTAR  NICE  TELEPERFORMANCE  ATENTO  CALL CENTER  CALLINK 
 
https://www.callcenter.inf.br/