BackOffice ganha força
Responsável pelo segundo nível de atendimento, setor se moderniza e ganha em produtividade 18/11/2020 03:52
» Bremerson Goes de Siqueira
O BackOffice, setor responsável pelo segundo nível de atendimento aos clientes nas empresas, vem crescendo e se modernizando em todo mundo, inclusive no Brasil. De acordo com estudo da Frost & Sullivan, a expectativa é que o setor cresça 5% até o fim de 2020. O cenário promissor é decorrente da necessidade cada vez maior de tornar o atendimento especializado mais profissional e ágil diante de um consumidor mais exigente. Com o aumento da demanda, novas soluções foram surgindo para modernizar o setor, ainda muito analógico. Atualmente, é possível trocar a planilha de Excel por um sistema único, capaz de organizar as interações entre os atendimentos e os clientes e de integrar recursos digitais para alavancar a eficiência operacional e a produtividade. Tecnologias como workload, workflow, OCR, inteligência artificial, automação, gerenciamento de recursos e gamificação já estão sendo utilizadas pelos principais players do mercado.
 
"Em muitas empresas, o setor de BackOffice ainda possui oportunidades em modernização dos seus processos, promovendo aumento em velocidade e segurança. O primeiro passo dessa transição envolve a troca do uso de planilhas para um sistema integrado para o atendimento, fazendo com que as empresas possam fazer do BackOffice não somente um segundo nível de tratativa, mas um motor de geração de inputs para o negócio", conta Bremerson Goes de Siqueira, executivo de Produtos e Soluções da AeC, especializada em BackOffice.
 
Durante a pandemia, por exemplo, uma empresa do segmento de saúde conseguiu aumentar a produtividade em 18,3% já nos dois primeiros meses de implantação das soluções de BackOffice desenvolvidas pela AeC.  A expectativa é de alcançar um ganho de produtividade de 30% nos próximos meses. "Em média, há um ganho entre 25% a 30% de produtividade com soluções modernas de BackOffice, dependendo das características da operação. Ferramentas desse nível conseguem dar uma agilidade muito grande, controlando indicadores, avaliando performance e redimensionando a força de trabalho de maneira otimizada. O BackOffice pode se tornar uma verdadeira frente de inteligência de negócio para as empresas", acredita Siqueira.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

AEC  AVAYA  ATENTO  CALL CENTER  SITEL  DNK  CONTAX  FLEX  TELEPERFORMANCE  VAGAS  CSU  VIDAX  NICE  RANKING  ALGAR  VIKSTAR  URANET  CALLINK  TIVIT  ALMAVIVA 
 
https://www.callcenter.inf.br/