Atento reforça oferta para setor financeiro
Serviços contam com recursos de Data Science e Inteligência Artificial 27/10/2020 03:16
» Luis Guilherme Prates
O mercado vive um momento de grandes transformações para promover melhores experiências. O setor financeiro não foge dessa tendência. Pensando nisso e para garantir que as demandas dessas empresas e de seus clientes sejam atendidas por completo, Atento aposta em soluções com aplicação de recursos de Data Science, ferramentas de automação e de Language User Interface (LUI - área destinada a criação de interfaces conversacionais inteligentes). A empresa também investe na integração de múltiplos canais e na segurança de dados em cada etapa da jornada.

"O atendimento ao setor financeiro demanda um cuidado diferenciado. Milhares de dados circulam por minuto e nós precisamos nos preparar para, mesmo diante deste desafio, promovermos experiências mais convenientes, personalizadas, simplificadas e, acima de tudo, seguras para o segmento", diz Luis Guilherme Sanches Prates, vice-presidente comercial da Atento no Brasil. Somente neste ano, a empresa já atendeu a mais de 4 milhões de chamadas, 360 milhões de interações por chat e analisou 7 milhões em processos de back office para empresas do setor financeiro. Como parte deste trabalho, os consumidores contam com o apoio de um time de consultores com perfil especializado e treinamento específico, até mesmo, quando necessário, certificados para atuação em produtos de investimentos.

A oferta para o setor contempla Customer Care, Back Office, Cobrança e Vendas. Em Customer Care, as soluções de Shielding e Retention possibilitam entender as necessidades, momento e perfis dos consumidores, reverter os desejos de cancelar um serviço, recuperar receitas após cancelamentos e gerar insights para evitar o risco de rotatividade de clientes. Este trabalho conta com o apoio da área de consultoria de CX da companhia, para o desenho das melhores jornadas de relacionamento. As soluções de Cobrança da empresa para o setor permitem a gestão completa da negociação e as soluções de Vendas visam melhorar a eficiência e aumentar a conversão.

Já o Back Office garante mais velocidade e precisão aos processos, com automatização da digitação manual e redução de custos operacionais. Nesta questão, a empresa conta com as soluções de Back Office Automations, Banking Account, RPA Service Provider, Legal Confidenciality Automation e Credit Origination (Consignado, Financiamento Imobiliário e Cards). "O nosso grande diferencial quando tratamos de Back Office é o investimento em automação nas etapas. Conseguimos otimizar entradas manuais, cadastros de clientes, extração e aprovação de documentos, com o uso de tecnologias como Reconhecimento Facial, OCR e ICR, bem como consultoria em processos", complementa Prates.

Todas as soluções contam a modalidade de [email protected], um conjunto de ferramentas de infraestrutura e gerenciamento tecnológico que permite aos profissionais também trabalharem com confiança em suas casas. Para Prates, o grande forte da Atento na criação do melhor modelo de atendimento ao cliente está na combinação de digitalização de processos com o trabalho humano especializado. "Todas as nossas ofertas são apoiadas em Next Generation Capabilities, que são capacidades avançadas de tecnologia e consultoria; e Next Generation Services, que é uma nova geração de serviços que atendem aos desafios de transformação dos nossos clientes", finaliza.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CONTAX  ATENTO  FLEX  VAGAS  TIVIT  VIKSTAR  VIDAX  TELEPERFORMANCE  AEC  DNK  URANET  CALL CENTER  CSU  RANKING  ALGAR  CALLINK  AVAYA  ALMAVIVA  SITEL  NICE 
 
https://www.callcenter.inf.br/