Atento conquista ISO 56002
Norma atesta um sistema eficiente de gestão da inovação 15/07/2020 03:57
» Dimitrius Oliveira
A Atento conquistou o certificado ISO 56002. Para conquistar a certificação, a Atento passou por um processo de avaliação que levantou as iniciativas que a companhia já tinha na área de inovação e as que ainda seriam necessárias para atender as diretrizes da norma, comprovando um sistema eficiente de gestão da inovação. No total, foram cinco meses para que a empresa estivesse pronta para a auditoria de certificação, que foi realizada pela QMS, certificadora internacional de origem australiana.

Segundo Dimitrius Oliveira, presidente da Atento no Brasil, essa foi uma conquista importante não só para a empresa, mas para todo o setor. "O processo de adesão foi positivo e muito rápido. Trabalhamos bastante e tivemos suporte dos nossos times para receber essa certificação que é tão importante e reconhecida no mercado. Estamos felizes por fazer história sendo a primeira empresa do nosso setor no mundo a receber o selo."

Durante o processo, a Palas ajudou a Atento a analisar as tendências que podem impactar o seu mercado, além de mapear riscos inerentes ao negócio e criar um funil de inovação, capaz de envolver os colaboradores na busca por ideias que podem alavancar a empresa. O maior benefício foi o alinhamento entre os níveis operacionais, táticos e estratégico por meio de uma plataforma digital, fazendo com que todos trabalhem de forma sincronizada.

Para Alexandre Pierro, sócio-fundador da Palas e responsável técnico pela implementação da norma na Atento, a conquista da ISO 56002 demonstra que a empresa está em sintonia com as melhores práticas mundiais em gestão da inovação. "Isso garante uma grande vantagem competitiva à empresa, que estará sempre à frente na busca por soluções inovadoras e antenadas à eficiência operacional, mercadológica e tecnológica", destaca.

"A conquista é o reflexo de um trabalho focado em inovação e que, há cerca de dois anos, se consolidou com a criação da diretoria de Produtos, Transformação e Inovação Global alocada no Brasil. Hoje, podemos dizer que a inovação faz parte de nossa cultura e está entre as principais prioridades de investimento da empresa, com objetivo de aprimorar nossa oferta e trazer os melhores resultados para os nossos clientes", acrescenta Maurício Castro, diretor da área.

Compartilhe

Twitter Facebook Linkedin

Palavras mais procuradas

CSU  SITEL  CALLINK  CONTAX  CALL CENTER  AEC  FLEX  VIKSTAR  AVAYA  ATENTO  VIDAX  TIVIT  NICE  VAGAS  RANKING  URANET  DNK  TELEPERFORMANCE  ALMAVIVA  ALGAR 
 
https://www.callcenter.inf.br/