MindBe monta estrutura de home office
Plano de ação conta ainda com sistema de premiação para colaboradores que não saírem de casa 26/03/2020 01:34
» Vito Chiarella
A MindBe estruturou um plano de ação para esse momento de pandemia do Covid-19, cujo principal ponto foi proteger os funcionários de possíveis contaminações e, ao mesmo tempo, manter a qualidade dos serviços prestados aos clientes. "A medida atinge 100% dos colaboradores, incluindo aqueles que realizam trabalho de atendimento 'humano' em nossa empresa", enfatiza o CEO da MindBe, Vito Chiarella. "O atendimento das marcas, e clientes da MindBe, não será afetado pelo grave momento que devem passar as grandes operações de call center tradicionais", avalia.

O plano, que começou a ser implantado desde o anúncio do primeiro caso de infecção comunitária, ocorrida em São Paulo, em 12 de março, conta com a criação de uma Comissão de Gestão de Crise para o Covid19, que executou planos de comunicação e orientação aos colaboradores, inclusive com mapeamento de pessoas que retornavam de viagem para a indicação de quarentena estabelecida pelas autoridades sanitárias, criação de canal para comunicação emergencial via WhatsApp do RH, e aumento dos cuidados com a higienização e limpeza do ambiente, com a ampliação do quadro da equipe de limpeza e dispensers de álcool gel.

"No dia 16 já implantamos sistema de home office com o revezamento de 50% do quadro funcional", explica Chiarella. "Temos a meta de que nessa semana 100% de nosso pessoal estejam trabalhando de maneira remota", observa. Enquanto isso, ações preventivas de separar os operadores que ainda estão trabalhando internamente, com pelo menos dois metros de distância, foram realizadas, assim como a instituição de reuniões a distância.

E para que o trabalho remoto funcione de maneira adequada, várias medidas foram adotadas, como realizar testes personalizados de todas as operações, adquirir insumos (equipamentos) para os operadores que não tinham condições técnicas de efetuar home office, e preparar um plano de ação para cada cliente, pautado em aspectos técnicos e geográficos.

Outro ponto do plano de contingenciamento foi a criação de um sistema de remunerar com prêmios adicionais os funcionários que não saírem de casa.  "Temos uma preocupação muito grande com a proteção de nossos colaboradores, pois dos cerca de 500 colaboradores, 80% são mulheres, muitas delas com filhos", pondera o CEO da MindBe. Outras medidas ainda foram criadas para estabelecer canais eficazes de comunicação da empresa com os colaboradores, como a implantação de um portal de RH Digital e um boletim diário com atualizações do quadro epidêmico da região oeste da grande São Paulo, na qual está situada.

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